Cuidado com Ele!
Tenista suíço se tornou o maior vencedor do último evento do ano, com seis conquistas, e entra para a próxima temporada brigando pelo n°2
Roger Federer passou quase a temporada inteira sendo criticado e intitulado de "acabado" para a maioria da imprensa pelo longo e incomum jejum de títulos. O ATP 250 de Doha, logo na primeira semana do ano, era o único momento de alegria para o suíço que não parecia não incomodar mais seus adversários com seu arsenal completo de jogadas.Federer levantou 70° título na carreira ao se sagrar campeão do ATP Finals
Porém, veio outubro e a decisão de não jogar a turnê asiática após o US Open novamente rendeu "papas na língua" dos invejosos. No entanto, Federer voltou como nunca e, em um pouco mais de um mês, abocanhou três títulos consecutivos, chegou a incrível marca de 70 canecos na carreira (6º maior vencedor da história) e se tornou o maior campeão do ATP Finals - seis conquistas, superando Pete Sampras e Ivan Lendl, com 5.
Em alta no final de 2011, Federer entra de vez pela briga por n°2 para o próximo ano |
Dessa forma, o dono de 16 Grand Slams estacionou na terceira posição da tabela com 8170 pontos, estando 1405 atrás do espanhol Rafael Nadal, um dos seus fregueses ao longo do evento inglês da última semana. A margem é estreita e pode ser decisiva para que Federer supere o rival ibérico já no Australian Open do ano que vem.
Por sua vez, Novak Djokovic manteve-se na ponta isolada da entidade com 13.675 pontos, porém terá que defender muitos pontos a partir da próxima temporada. O sérvio conquistou nada menos do que 10 títulos em 2011 e foi conhecer sua primeira derrota apenas em Roland Garros, no mês de maio.
Confira mais notícias sobre Roger Federer...
+ Influente, Federer defende ATP e não concorda com boicote de atletas por conta do calendário
+ Após atuação inspirada, Federer reconhece: 'Foi uma das vitórias mais bonitas da minha carreira'
+ Esbanjando carisma, Federer ganha prêmios como favorito dos fãs e por esportividade em Londres
+ Federercomeçará 2012 em Doha, dá prioridade às Olimpíadas e "esquece" Copa Davis
+ Federerfica satisfeito por ''fogo'' de volta e está preparado para fazer boa campanha no ATP Finals
ESPECIAL:Questão de vida ou morte -Como e por que as rivalidades influenciam o esporte, modificam para melhor o jogo e, sobretudo, nunca são esquecidas como Federer x Nadal(Confira!)
Publicado em 28 de Novembro de 2011 às 06:55