Nos torneios da ATP, os jovens tenistas Pouille e Zverev destacaram-se como campeões
Da redação em 26 de Setembro de 2016 às 12:43
Apesar de alguns dos grandes nomes do tênis mundial como Novak Djokovic, Andy Murray e Rafael Nadal não competirem durante a última semana – a seguinte ao US Open -, este domingo distribuiu dez títulos, somente entre os principais torneios da ATP e da WTA. Abaixo, você confere quem se consagrou campeão e também um resumo das finais, tanto de simples, quanto de duplas, masculinas e femininas.
ATP 250 DE SÃO PETERSBURGO (Rússia)
Simples: Em duelo inédito no circuito, o alemão Alexander Zverev desbancou o suíço Stan Wawrinka por 2 sets a 1 para conquistar seu primeiro título deste nível. Após 2h23 de confronto, o tenista de apenas 19 anos aplicou parciais de 6/2, 3/6 e 7/5 sobre o recém-campeão do US Open.
Duplas: Confirmando o favoritismo, a parceria entre o britânico Dominic Iglot e o finlandês Henri Kontinen venceu de virada o alemão Andre Begemann e o indiano Leander Paes, por parciais de 4/6, 6/3 e 12-10.
ATP 250 DE METZ (França)
Simples: Em uma final entre jovens tenistas, o francês Lucas Pouille se sobressaiu diante do austríaco Dominic Thiem e conquistou o título em casa, em sets seguidos, por parciais de 7/6 (7-5) e 6/2, após 1h19 de jogo na quadra Patrice Dominguez, a principal do complexo.
Duplas: Sem constar entre os favoritos da chave, a parceira entre o chileno Julio Peralta e o argentino Horacio Zeballos conquistou o título, ao vencer o croata Mate Pavic e o neozelandês Michael Venus, por parciais de 6/3 e 7/6 (7-4).
WTA PREMIER DE TÓQUIO (Japão)
Simples: Na decisão do torneio japonês, a experiência da dinamarquesa Caroline Wozniacki falou mais alto e derrotou a jovem tenista local Naomi Osaka, de apenas 18 anos, por parciais de 7/5 e 6/3, após 1h46 de partida.
Duplas: Cabeças de chave número dois, a indiana Sania Mirza e a tcheca Barbora Strycova superaram as chinesas Chen Liang e Zhaoxuan Yang, por duplo 6/1.
WTA INTERNATIONAL DE SEUL (Coréia do Sul)
Simples: Apesar de quinta favorita ao título, a romena Monica Niculescu acabou derrotada pela espanhola Lara Arrubarrena por 2 sets a 1, com parciais de 6/0, 2/6 e 6/0, após 1h51 de confronto.
Duplas: Cabeças de chave número dois, a belga Kirsten Flipkens e a sueca Johanna Larsson passaram pela japonesa Akiko Omae e pela tailandesa Peangtarn Plipuech, por parciais de 6/2 e 6/3.
WTA INTERNATIONAL DE CANTÃO (China)
Simples: A ucraniana Lesia Tsurenko pouco se importou com o favoritismo da sérvia Jelena Jankovic e aplicou parciais de 6/4, 3/6 e 6/4, para conquistar o título chinês. O confronto entre as duas foi o mais longo entre as finais, com 2h27 de duração.
Duplas: Quartas favoritas, a norte-americana Asia Muhammad e a chinesa Shuai Peng venceram as bielorrussas Olga Govortsova e Vera Lapko, por parciais de 6/2 e 7/6 (7-3).