O sérvio foi campeão em todas as edições que participou do torneio da capital da China
Da redação em 30 de Setembro de 2014 às 11:34
A primeira parte para Novak Djokovic defender seu título do ATP 500 de Pequim foi absolutamente tranquila. Em míseros 64 minutos, o sérvio não deu chances para o espanhol Guillermo Garcia-Lopez, número 38 do mundo, em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/1. Com esta vitória, o tenista atinge marca de 20 jogos no torneio sem nenhuma derrota.
O número 1 do mundo foi campeão nas quatro edições que participou, 2009, 2010, 2012, 2013, e revela que jogar na China é sempre muito agradável para ele. "Eu amo estar em quadra, ser parte de um grande torneio como aqui em Pequim. Os chineses me fazem sentir bem-vindo, me fazem sentir em casa. Isto é definitivamente animador para mim e para minha motivação."
Buscando manter os 4000 pontos de Pequim, Xangai, Paris e ATP Finals para terminar o ano como líder do ranking da ATP, Djoko reiterou a importância de cada torneio até o final do ano. "Estou lutando para ser o número 1 do mundo. Claro que todo torneio é importante, isso já é uma grande motivação. Eu amo competir," enfatizou Djokovic após mais uma vitória em solo chinês.
"Eu não subestimei meu adversário desde o começo. Eu quero pisar na quadra e ditar o jogo, os ralis e creio que fiz isso muito bem. Eu não posso reclamar de minha performance," agora Djokovic terá pela frente Vasek Pospisil pela segunda rodada do torneio da capital chinesa.