O brasileiro voltou a figurar entre os 300 melhores jogadores do tênis masculino no final da temporada
Da redação em 24 de Novembro de 2014 às 11:59
Mesmo com a derrota em sets diretos para o argentino Diego Schwartzman na decisão do Challenger Finals, o brasileiro Guilherme Clezar tem muito o que comemorar neste final de temporada. O segundo lugar no torneio que reunia os melhores jogadores de challenger de 2014, rendeu 60 pontos ao brasileiro que subiu 75 posições no ranking da ATP.
O comandado de João Zwetsch saiu da 331º colocação do tênis masculino e deu um belo salto para o 256º lugar. Com a boa ascensão, o gaúcho decidiu não tentar disputar futures neste final de ano, já que alcançou pontos importantes para se garantir no qualifying do Aberto da Austrália, em Janeiro de 2015.
"Este Challenger, pela faixa que estou no ranking, me faz subir bastante," comentou o brasileiro. "Eu estava pensando em jogar alguns Futures para somar pontos e me classificar para o Australian Open, já que ainda restam algumas semanas e entrar no quali. Mas essa semana já alcancei os pontos que eu precisava, não vou jogar esses torneios que tinha planejado."
Os únicos brasileiros do Top 100 mantiveram suas posições intactas. Sem disputar mais nenhum torneio nesta temporada, Thomaz Bellucci continua na 65º colocação do ranking da ATP e João "Feijão" Souza não conquistou nenhuma vitória no Challenger Finals e terminou o ano na 90ª posição na ATP.