Os vencedores do Prêmio Tênis 2014 precisam de R$ 50.000 para manter viva a iniciativa que existe há 15 anos e beneficia 100 crianças
Da redação em 17 de Fevereiro de 2015 às 15:42
Um dos maiores projetos sociais do tênis nacional, o WimBelemDon precisa da ajuda de todos os fãs de tênis brasileiros para dar continuidade a iniciativa que existe desde 2000 e ajuda 100 crianças com aulas de tênis e complementação escolar. O WimBelemDon busca aliar o esporte com a educação para jovens de 6 a 17 anos
O projeto sediado na cidade de Porto Alegre, capital do estado do Rio Grande do Sul, estipulou uma meta de 50 mil reais para ser arrecadada até o dia 14 de Abril visando efetuar a compra do terreno onde fica a sede do WimBelemDon. Se o projeto não tiver o sucesso esperado, os 15 anos em que a iniciativa ajudou milhares de crianças pode ter seu fim decretado.
O projeto de financiamento coletivo está sendo feito pelo kickante e qualquer pessoa pode contribuir, com cotas de R$ 15 até 48.000. O pagamento é feito online pelo cartão de crédito direto no site do kickante.
- Clique aqui para ajudar o financiamento coletivo do WimBelemDon -
De acordo com a doação feita, o colaborador será recompensado com prêmios que vão desde o nome do doador em uma placa localizada na sede do projeto até clínicas com Fernando Meligeni, raquete de Bruno Soares e o a biografia de Gustavo Kuerten autografadas pelos tenistas brasileiros.
O WimBelemDon é um dos projetos sociais mais aclamados no tênis brasileiro. O projeto gaúcho recebeu o Prêmio Tênis em 2014 e foi condecorado pela ATP com o Aces For Charity, iniciativa da associação para atividades beneficentes. Além do reconhecimento, grandes nomes do tênis brasileiro, como Guga, Meligeni, Bruno Soares e Thomaz Koch, entre outros, também apoiam o WimBelemDon.