Gaúcho, destaque do Brasil no ranking ITF (18 anos), defenderá a equipe dos 16 anos na Bolívia, buscando vaga para o Campeonato Mundial
Da redação em 15 de Abril de 2014 às 09:44
Orlando Luz será o líder da equipe brasileira dos 16 anos no Sul-Americano na Bolívia
São Paulo (Brasil) – No último final de semana, o Brasil definiu as equipes que disputarão o Campeonato Sul-Americano nas categorias 14 e 16 anos, valendo vaga para o Campeonato Mundial em ambas as idades. A convocação foi feita com os dois primeiros colocados nos seus respectivos rankings e o terceiro tenista indicado por critérios técnicos.
Entre 21 e 26 de abril, o Brasil joga o Sul-Americano dos 16 anos no Club de Tenis Santa Cruz, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, valendo vaga na Fed Cup Junior e na Copa Davis Junior, o Campeonato Mundial sub-16, que será de 23 a 28 de setembro em San Luis Potosi, no México.
A equipe masculina de 16 anos será formada pelo gaúcho Orlando Luz, número 2 do ranking mundial ITF – campeão da Copa Gerdau e Banana Bowl nos 18 anos -, e os paulistas Antonioni Fasano e Lucas Koelle, que serão acompanhados pelo capitão Roberto Carvalho.
Já a equipe feminina, com o comando de Luis Fabiano Ferreira, terá a paulista Thaisa Pedretti, que aos 14 anos já é top 200 no ranking mundial ITF, além da paranaense Gabriela Rezende e a gaúcha Luiza Braghini.
Já entre 5 e 10 de maio, o time brasileiro disputa o Sul-Americano dos 14 anos em Guayaquil, no Equador, valendo vaga no Campeonato Mundial sub-15, em Prostejov, na República Tcheca, entre os dias 4 a 9 de agosto.
Os meninos nos 14 anos serão representados pelo pernambucano João Lucas Reis da Silva, o paulista Igor Gimenez e o paranaense Thiago Wild, acompanhados pelo capitão Mario Mendonça. No feminino, o Brasil terá novamente a gaúcha Luiza Braghini, a mineira Marina Figueiredo e a goiana Andressa Gomes, capitaneadas pelo técnico José Luiz Alves.