Suíço jogaria semifinal contra Tsonga nesta sexta-feira, mas optou por priorizar preparação ao primeiro Grand Slam do ano, que começa no dia 16
Da redação em 6 de Janeiro de 2012 às 08:49
Depois de revelar em entrevista após a partida contra o italiano Andreas Seppi, na última quinta-feira, que sentiu fortes dores nas costas, Roger Federer decidiu não arriscar e optou por abandonar o ATP 250 de Doha, no Catar.
De olho no Australian Open, Federer desistiu de jogar semifinal contra Tsonga em Doha |
Federer, que vinha com uma série de 20 vitórias consecutivas, já vinha reclamando das costas depois de seu jogo contra o esloveno Grega Zemlja, na última quarta-feira. Mas ele garante que isso não será problema para o Australian Open.
"Não acho que é uma hora certa para arriscar agora. Para a Austrália, estou otimista, porque não está tão ruim. Já tive dores nas costas no passado. Sem jogar e fazendo tratamento, eu resolvo isso em alguns dias. Claro que é minha opinião pessoas. Mas tenho uma longa jornada antes da Austrália e espero estar 100% semana que vem", afirmou Federer.
Dessa forma, Tsonga passa direto à final em Doha e aguarda o vencedor do jogo entre o espanhol Rafael Nadale o também francês Gael Monfils, que jogarão nesta manhã.
A última (e única) vez que Federeroptou por não entrar em quadra por conta de lesão foi em 2008, no Masters 1000 de Paris contra o norte-americano James Blake. Na ocasião, foi diagnosticado um problema também nas costas.
Confira mais notícias sobre Roger Federer...
+ Confiante, Federer aposta no físico para suportar início forte de torneios em 2012
+ Federer e Hingis não jogarão juntos nas Olimpíadas de Londres, confirma Federação Suíça
+ De férias, Federer compra mansão nos Alpes Suíços avaliada em mais de R$30 milhões
+ Empresa de Eike Batista pode facilitar vinda de Federer ao Brasil em 2012
+ Federer 'contraria'' próprio calendário e diz que pretende jogar a Copa Davis em 2012
+ Federer diz à jornal que cogita voltar a ser número 1: 'Um dia talvez eu chegue lá'
ESPECIAL:Questão de vida ou morte -Como e por que as rivalidades influenciam o esporte, modificam para melhor o jogo e, sobretudo, nunca são esquecidas como Federer x Nadal (Confira!)