Cinco brasileiros disputam ATP de Quito nesta semana

Último a se classificar foi João Souza, o Feijão, por meio do qualifying

Da redação em 1 de Fevereiro de 2016 às 14:10

Feijão se classificou após vencer Roberto Quiroz por 6/4 e 6/3 na final do qualifying

Para os amantes do tênis, esta segunda-feira poderia ser um pouco desanimada visto o término do Australian Open no último domingo. Porém, começou nesta tarde o ATP 250 de Quito, que conta com cinco brasileiros na briga pelos títulos de simples e de duplas da competição.

O principal destaque é o número um do país Thomaz Bellucci. O paulista é cabeça de chave número três do torneio e já está classificado para as oitavas de final, já que não precisou enfrentar ninguém na primeira rodada. O próximo adversário sairá do confronto entre o espanhol Albert Montanes (114º) e o eslovaco Jozef Kovalik (217º).

Ao lado de Marcelo Demoliner, o 35º do ranking ATP também vai participar da chave de duplas no Equador. Os dois compatriotas encaram na estreia a parceria firmada entre o espanhol Inigo Cervantes e o italiano Paolo Lorenzi. Já o brasileiro André Sá e o mexicano Santiago Gonzalez formam a cabeça de chave número um e jogam contra Julio Peralta (CHI)/Horacio Zeballos (ARG).

Para completar a chave de duplas, João Olavo Souza jogará ao lado do dominicano Victor Estrella Burgos contra os tenistas anfitriões Emilio Gomez e Roberto Quiroz. Feijão também se classificou para a chave de simples após furar o qualifying e vai tentar se manter vivo na competição contra o argentino Facundo Arguello.

Por fim, o número dois do Brasil Rogerio Dutra Silva vai ter a dura missão de vencer o espanhol Pablo Carreno Busta. Top 100 da ATP, o cabeça de chave número oito está 48 posições acima de Rogerinho e deve dificultar sua ida às oitavas de final em jogo marcado já para esta tarde.

Notícias ATP de Quito Thomaz Bellucci Marcelo Demoliner André Sá João Souza Rogério Dutra Silva

Mais Notícias