Em meia década, a Revista TÊNIS contou um pouco da história do tênis brasileiro e internacional, entrevistou grandes nomes, trouxe artigos técnicos, testes de equipamentos, uma infinidade de informações e não vai parar por aqui
Arnaldo Grizzo em 7 de Maio de 2008 às 11:53
EM SEU QUINTO ANIVERSÁRIO , a Revista TÊNIS faz um balanço de tudo que já passou por suas páginas. Cinco anos pode parecer pouco, mas, nesse tempo, já trouxemos muita informação para os amantes do tênis. Quando a primeira edição foi lançada em maio de 2003, Roger Federer ainda não era o número um e Pete Sampras não havia anunciado sua aposentadoria. Andre Agassi voltava a ser número um do ranking aos 33 anos e pouca gente tinha ouvido falar de Rafael Nadal, um espanhol de 16 anos que nem entre os 100 do mundo estava.
#R#
Em nossa primeira capa, estampávamos Guga, que no ano anterior havia passado pela primeira cirurgia no quadril. Apesar de alguns bons resultados, sua total recuperação era uma incógnita. No entanto, desde aquela época, alguns especialistas ouvidos pela nossa reportagem já afirmavam que Gustavo Kuerten nunca mais voltaria a jogar como antes. A Revista TÊNIS ainda acompanharia de perto a última e emocionante conquista do catarinense, no Brasil Open 2004. Mas, meses depois, veríamos os prognósticos dos médicos estarem corretos e Guga passar pela segunda operação. Agora, em sua despedida em Roland Garros, estaremos em Paris para o último adeus das quadras que o consagraram.
Mas nossas memórias não são feitas somente do tricampeão do Aberto da França. Por vários meses publicamos entrevistas com gente que fez história no tênis brasileiro. Nomes como Thomaz Koch, Luiz Mattar, Cássio Motta, Jaime Oncins, Edison Mandarino (diretamente da Espanha), Patrícia Medrado, Niege Dias, Andréa Vieira, Marcos Hocevar, Lelé Fernandes, Sofia de Abreu, Paulo Cleto, Maria Esther Bueno, Carlos Alberto Kirmayr, Celso Sacomandi, Roger Guedes, Júlio Góes, João Soares, Marcelo Meyer, Fernando Meligeni, entre tantos outros da velha e da nova geração, estiveram retratados aqui. Ou seja, nesse tempo, não apenas divulgamos o que acontecia no tênis, como também contamos a história pregressa do nosso esporte. Mas a Revista TÊNIS foi além e lembrou os maiores ícones do tênis mundial e tentou falar com alguns. Tivemos imenso prazer de conversar com a bela e talentosa Ana Ivanovic, a musa argentina Gabriela Sabatini, Guillermo Vilas, Andres Gomez, Brad Gilbert, Nick Bollettieri, Mats Wilander, Andy Roddick, Carlos Moyá, Guillermo Cañas, Guillermo Coria e muitos outros. Todos com exclusividade. Em 2005, na Costa do Sauípe, falamos com um jovem tímido, que mal abria a boca para falar. Nadal ainda não estava acostumado às entrevistas.
Estivemos presentes em inúmeros torneios, desde amadores até os Grand Slams, sempre buscando algo novo e interessante. Além disso, tentamos ajudar nossos leitores a melhorar o seu jogo com artigos de instrução, testes de equipamentos e dicas. E também ouvimos suas sugestões. A cada mês, preparamos algo especial para que, lendo, você tenha o mesmo prazer que temos ao produzir a revista. E, o que de melhor aconteceu nestes cinco anos, nós listamos a seguir. Pois, se recordar é viver, queremos vida longa!
#Q#
#Q#