O colaborador da Revista Tênis ficará mais dois anos na Comissão de Treinadores da ITF
Felipe De Queiroz em 13 de Janeiro de 2010 às 10:50
O colaborador da Revista Tênis e diretor do Departamento de Desenvolvimento da Confederação Brasileira de Tênis, Cesar Kist, vai seguir representando o Brasil na ITF (Federação Internacional de Tênis) por dois mandatos consecutivos.
Integrante da Comissão de Treinadores da ITF em 2008 e 2009, o Kist foi convidado por Francesco Ricci Bitti, presidente da ITF, para permanecer no cargo no período que vai de janeiro de 2010 a dezembro de 2011.
"Fiquei muito feliz por ter meu trabalho reconhecido internacionalmente. Nesses dois anos pude entrar em contato com os principais treinadores de tênis do mundo e tive a oportunidade de discutir com especialistas da área sobre os mais diversos assuntos" ressaltou Kist. "Com isso conseguimos manter um relacionamento próximo com os principais países que desenvolvem o esporte. É fundamental termos a oportunidade de opinar sobre assuntos importantes para o futuro do nosso tênis", concluiu.
A Comissão de Treinadores da ITF foi fundada em 1992 e é conta com técnicos das principais nações do tênis, que se reúnem duas vezes por ano, para discutir temas como a formação dos técnicos e treinadores e o desenvolvimento do tênis em geral.
Em 2009, foram abordados nas reuniões assuntos sobre o desenvolvimento do tênis no mundo, o circuito juvenil, Federetion Cup, Copa Davis, programas antidoping, cursos de formação a distância, entre outros.
Mais nótícias sobre o mundo do tênis...
+ Absolvido, Gasquet quer esquecer o caso de doping
+ Número 5, Murray não teme enfrentar tops antes das semifinais
+ Brasileiros passeam de barco em Auckland
+ Coalas roubam a cena em entrevista de Andy Roddick
+ "Senti dores no braço por causa do frio", conta Federer
ESPECIAL:Menino de sorte - O juvenil Gabriel Dias viveu momentos de sonho no Australian Open e chegou a ser disputado por Federer e Nadal(Confira!)