Carla Tiene revela que calor e apoio do público pesaram na escolha por Catanduva

Meninas do Brasil jogarão os Playoffs do Grupo Mundial da Fed Cup contra a Suíça em cidade com pouco mais de 110 mil habitantes, próxima a São José do Rio Preto

Da redação em 18 de Março de 2014 às 15:43

São Paulo (Brasil) - Nessa terça-feira, o Brasil anunciou a cidade de Catanduva, no interior de São Paulo, como sede para o confronto dos Playoffs do Grupo Mundial II da Fed Cup frente à Suíça entre 19 e 20 de abril. A série será realizada no saibro descoberto do Clube de Tênis de Catanduva, cidade localizada no noroeste do estado, a cerca de 60km de São José do Rio Preto.

Teliana Pereira é uma das armas do Brasil para voltar ao Grupo Mundial da Fed Cup

A capitã do Brasil, Carla Tiene, afirmou que a escolha de Catanduva pesou pelo sentido de ser uma cidade com altas temperaturas, condição que deve complicar bastante as europeias em abril. "Uma das coisas que tínhamos colocado era que [o confronto] fosse em um local bem quente. Catanduva é bem quente. O público do interior tem o costume de apoiar esses eventos. Vamos torcer para que o público compareça, ter a quadra lotada para torcer pelo Brasil", convocou a ex-tenista.

Catanduva, cidade com pouco mais de 110 mil habitantes, está a cerca de 400km de São Paulo e está a 500m acima do nível do mar. Tiene ressalta que a pouca altitude é o ideal para suas jogadoras. "Quando conversei com as meninas, a gente achava que não tinha problema com a altura, porque ajustamos com a bola. É uma altura legal, não vai nem andar muito e nem ficar muito lenta", completou.

Vale lembrar que Catanduva está na região de influência de São José do Rio Preto, cidade que foi palco do tênis brasileiro na Copa Davis. Em 2012, o país construiu sua volta ao Grupo Mundial com vitórias frente a Colômbia e Rússia, apoiado pela massa da região.

Jorge Lacerda, presidente da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e que estava presente em Rio Preto, lembra bem da energia que envolveu Thomaz Bellucci, Bruno Soares, Marcelo Melo e Rogério Dutra Silva, e acredita que o mesmo pode acontecer com a cidade abraçando o evento e torcendo Teliana Pereira, Paula Gonçalves e Cia.

Brasil escolheu jogar contra a Suíça numa quadra de saibro descoberta em Catanduva, no interior de São Paulo

"O interior de São Paulo tem sempre um clima que favorece nossas equipes, com calor e uma torcida que participa bastante. Estamos confiantes que, assim como foi na Copa Davis, em São José do Rio Preto, na Fed Cup também vamos conseguir a classificação jogando em Catanduva. Queremos casa cheia para apoiar as meninas. Elas merecem", afirmou Lacerda.

Carla Tiene e o assistente técnico Renato Pereira têm até o dia 9 de abril para a definição da equipe que enfrenta a Suíça, equipe que, no confronto contra a França, em fevereiro, contou com Stefanie Voegele, Timea Baczinsky, Belinda Bencic e Viktorija Golubic.

Notícias Brasil Carla Tiene público escolha Catanduva calor altitude Suíça Fed Cup

Mais Notícias