Cansada, Azarenka reconhece mau desempenho na reta final de ano

Número 2 do ranking reconhece que não vem jogando seu nível mais consistente, mas luta para seguir adiante no WTA Championship

Da redação em 24 de Outubro de 2013 às 13:02

Azarenka não vem jogando bem na reta final de 2013

Istambul (Turquia) - Por mais que Serena Williams seja considerada a grande favorita para vencer o WTA Championship de Istambul, Victoria Azarenka seria a maior candidata a ameaçar tal barbada de acontecer neste final de semana. No entanto, o nível que Vika apresentou nos dois jogos da fase de grupos deixou a desejar e a própria bielorrussa admite que o cansaço está acusando nos últimos dias.

“Tem sido uma jornada bem complicada nos últimos dois anos, então é difícil manter essa consistência a todo momento. Todas as jogadoras atravessam momentos duros na carreira, e o mais importante é como você sai dessas situações. Preciso agora batalhar o máximo que puder para superar tudo isso”, declarou Azarenka, admitindo também um cansaço mental nessa reta final de 2013.

Após o vice-campeonato no US Open, em setembro, Vika perdeu na estreia dos Premier de Tóquio e Pequim e, até aqui, venceu com dificuldade o primeiro jogo em Istambul contra a italiana Sara Errani, e perdeu na última quarta-feira para a sérvia Jelena Jankovic em sets diretos.

Hoje, Azarenka folga na rodada do Grupo Branco. Ela está na terceira posição, atrás de Jankovic e da chinesa Na Li, sua próxima adversária. Para garantir a passagem à semifinal na Turquia, Vika precisa ficar entre as duas primeiras de sua chave – se ficar em segundo lugar, enfrenta a primeira do Grupo Vermelho (provavelmente Serena). Se terminar na liderança, joga contra a segunda da outra chave.

Notícias Victoria Azarenka cansaço WTA Championship Istambul Serena Williams chave

Mais Notícias