País apareceu na 16ª colocação e enfrenta um dos 8 cabeças de chave do torneio - Espanha, Rep. Tcheca, Argentina, Sérvia, França, EUA, Croácia e Cazaquistão
Da redação em 17 de Setembro de 2012 às 12:22
A volta ao Grupo Mundial da Copa Davis após um período de nove anos rendeu ao Brasil uma ascensão considerável no ranking da Federação Internacional de Tênis (ITF). Nesta segunda-feira, o time de João Zwetsch apareceu na 16ª posição, com 2.700 pontos, logo à frente exatamente da Rússia, perdedores no confronto em São José do Rio Preto por 5 a 0.
Rogerinho ajudou o Brasil a subir para o Grupo Mundial da Copa Davis em 2013 |
Entre 1 e 3 de fevereiro do ano que vem, o Brasil enfrentará, obrigatoriamente, um dos oito cabeças de chave, que são - Espanha, República Tcheca, Argentina, Sérvia, França, Estados Unidos, Croácia e o Cazaquistão, que tomou a oitava colocação da Áustria.
Caso a definição, marcada para as 7h (horário de Brasília) da 4ª feira, coloque o país de frente com espanhóis, tchecos ou croatas, o confronto será em solo brasileiro. Contra norte-americanos, franceses e argentinos, deveremos viajar em 2013.
Como nunca enfrentou antes a Sérvia e o Cazaquistão, o duelo seria decidido por meio de um sorteio. Se perder em fevereiro, o Brasil disputará os Playoffs para permanecer na elite do tênis. Porém, se passar pelo primeiro confronto, já garante uma sobrevida no pelotão de elite sem a necessidade de uma repescagem.
Os outros sete países que passaram pelos Playoffs no final de semana são - Israel, Alemanha, Canadá, Itália e Suíça. A Áustria, que foi ultrapassada pelo Cazaquistão, também aguarda um embate contra os oito primeiros.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Guga e Larri Passos acompanham vitória de Rogerinho e Brasil se aproxima da elite daCopa Davis
+Time brasileiro dá aval para torcida provocar a Rússia: "A batata vai assar para eles"
+ Brasil aposta em Rogerinho e Bellucci para os Playoffs da Copa Davis
+ Bellucci estreia contra espanhol e tem chances de cruzar com Andy Murray no Aberto dos EUA
+ Rogerinho larga contra qualifier e pode cruzar com Djokovic no US Open
+Após batalha, Melo e Soares vibram com melhor campanha de uma dupla brasileira em Olimpíadas
+ Bellucci leva azar no sorteio e estreia contra Tsonga na Olimpíada
+ Bellucci e Rogerinho asseguram vaga para o Brasil no US Open
ESPECIAL: Sob controle - Após susto no primeiro dia, Brasil consegue virada em ritmo de funk contra a Colômbia em Rio Preto e disputará pela sétima vez seguida a repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis (Confira!)