Muita Calma!

Invicto na Copa Davis, Rogerinho evita euforia e se diz pronto para jogar no domingo em Rio Preto

Paulista não perdeu sets nos três jogos que fez no torneio e, nessa 6ª feira, fez 1 a 0 para o Brasil contra Rússia: "mas não acabou nada", relembrou


Se as pretensões da Rússia para bater o Brasil em São José do Rio Preto dependiam muito de uma vitória de Igor Andreev contra Rogério Dutra Silva nessa sexta-feira, as chances do país, bicampeão da Copa Davis, em se manter na elite do torneio diminuíram drasticamente. Após perder os dois primeiros sets de forma fácil para Rogerinho - 6/2 e 6/1 -, Andreev desistiu no início da terceira parcial com uma lesão no ombro direito.

Luiz Pires/Fotojump
Rogerinho está preparado para o duelo de domingo, caso seja necessário
Com isso, o atual número 115 do ranking e segundo melhor simplista do País abriu o placar da série no Harmonia Tênis Clube e, de quebra, melhorou seu retrospecto na competição para três vitórias em três jogos, sem sequer perder um set - Rogério atuou em duas partidas no duelo contra o Uruguai em 2010, em Montevidéu.

Após o jogo, o brasileiro de 28 anos admitiu que nem passou por sua cabeça o fato da invencibilidade à frente do time verde-amarelo. "Nem tinha pensado nisso [invencibilidade na Davis]. O principal foco da equipe é trabalhar duro para sair com a vitória. Se puder continuar assim por um bom tempo, melhor. Mas o importante é manter o foco. Foi importante esse passo, mas não acabou nada. Agora é ajudar os companheiros para que chegar a vitória no sábado ou no domingo, seja como for", declarou Rogerinho.

Empurrado por volta de 3.000 torcedores que ocuparam as dependências do Harmonia Tênis Clube, o paulistano não teve dificuldades em quadra e dominou o adversário do começo ao fim, demonstrando surpresa com a contusão de Andreev.

"Não tinha chegado nenhuma informação, não sabia que ele estava sentindo dor. A partir de um certo momento, ele começou a encurtar as bolas, fiquei surpreso. Ali, não sabia se era tensão, mas estava focado em entrar para jogar em qualquer condição", contou.

Agora, há uma real chance do Brasil fechar o confronto em 3 a 0 e retornar à elite da competição entre países sem precisar se preocupar com o domingo. Porém, Rogério fez questão de enfatizar que está pronto para disputar um jogo decisivo, o quinto ponto no caso.

"Estou pronto. Não acabou nada. Conseguimos o primeiro ponto. Agora vamos ver o que vai acontecer, torcer para os meninos. Mas estou preparado se precisarem de mim, vou entrar com 200%, com a cabeça forte para conseguirmos sair com a vitória no confronto", completou o tenista que está, no momento, escalado para fechar o embate contra Teymuraz Gabashvili.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Guga e Larri Passos acompanham vitória de Rogerinho e Brasil se aproxima da elite da Copa Davis

+Time brasileiro dá aval para torcida provocar a Rússia: "A batata vai assar para eles"

Brasil aposta em Rogerinho e Bellucci para os Playoffs da Copa Davis

Bellucci estreia contra espanhol e tem chances de cruzar com Andy Murray no Aberto dos EUA

Rogerinho larga contra qualifier e pode cruzar com Djokovic no US Open

+Após batalha, Melo e Soares vibram com melhor campanha de uma dupla brasileira em Olimpíadas

Bellucci leva azar no sorteio e estreia contra Tsonga na Olimpíada

Bellucci e Rogerinho asseguram vaga para o Brasil no US Open

ESPECIAL: Sob controle - Após susto no primeiro dia, Brasil consegue virada em ritmo de funk contra a Colômbia em Rio Preto e disputará pela sétima vez seguida a repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis (Confira!)

Matheus Martins Fontes, De São José Do Rio Preto (Sp)

Publicado em 14 de Setembro de 2012 às 15:25


Notícias