Luisa Stefani, José Evaldo Neto e Orlando Luz são algumas forças para a disputa em La Paz, buscando vaga no Mundial, Copa Davis e Fed Cup Júnior
Da Redação, Em São Paulo em 17 de Abril de 2013 às 14:05
Luisa Stefani está invicta em 2013, com quatro títulos, incluindo do Banana Bowl e da Copa Gerdau |
A competição será realizada na cidade de La Paz, na Bolívia, entre 29 de abril e 4 de maio. Os três primeiros colocados, tanto no masculino quanto feminino, garantem lugar para o Mundial em San Luis de Potosi, no México, em setembro.
Entre os garotos, o treinador José Luiz Alves contará com dois campeões da Copa Gerdau/Itaú - o gaúcho Orlando Luz, vencedor de duplas no Campeonato Internacional Juvenil de Tênis jogando a categoria 18 anos, o baiano José Evaldo Neto, melhor em simples dos 16 anos, além do paranaense Fernando Yamacita, todos com 15 anos de idade.
Baiano José Evaldo Neto levou os 16 anos em Porto Alegre |
No ano passado, o Brasil teve suas duas equipes classificadas para o Mundial. As garotas conquistaram o título sul-americano e terminaram a Fed Cup Júnior em 3º lugar, enquanto que os meninos não disputaram a final contra a Argentina devido ao mau tempo. Na Copa Davis Júnior, não tiveram sorte e pararam antes da semifinal.
"As nossas equipes, como nos últimos anos, permanecem fortes e nosso objetivo é a classificação tanto no masculino quanto no feminino para o Mundial que será em setembro em San Luis de Potosi, no México", declarou Patricio Arnold, coordenador de Alto Rendimento da Confederação Brasileira de Tênis (CBT).
Confira mais notícias sobre o Brasil no tênis...
+ Bruno Soares e austríaco são favoritos e podem rever espanhóis pelo caminho em Miami
+ Bruno Soares e parceiro sobem no ranking e seguem fortes na briga pelo ATP Finals
+ Liderado por Bruno Soares, Brasil comprova ótimo momento nas duplas e tem 5 jogadores no top 100
+Raçudo, Thiago Alves confessa: "tenho uma Copa Davis no coração"
+ "Concorrência" pelo Super Bowl e UFC pode ser trunfo para o Brasil na Copa Davis
+ Peça-chave para os EUA, John Isner reclama do joelho e é dúvida para enfrentar o Brasilna Copa Davis
ESPECIAL: Os degraus da maioridade- Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? (Confira!)