Bia segue imparável e avança às quartas em Eastbourne

Apenas Serena Williams teve uma sequência de vitórias seguidas na grama maior quando alcançou 20 triunfos consecutivos

Marcela Linhares em 22 de Junho de 2022 às 12:55

Reprodução Twitter

Bia Haddad Maia segue muito firme na gira de grama. Após confirmar favoritismo em cima de Jodie Burrage, convidada do torneio que passou por Paula Badosa na estreia, alcançou a 12a vitória consecutiva na superfície e está nas quartas de final do WTA 500 de Eastbourne.

Em apenas 1h10, Bia venceu a tenista da casa com parciais de 6/1 e 6/2. Depois de salvar dois break points no terceiro game, Bia seguiu sendo agressiva, encontrou o tempo de devolução no saque da britânica e venceu 12 dos últimos 16 pontos da parcial.

Dando sequência ao bom ritmo, Bia não deu brechas no saque e aproveitou as duas oportunidades que criou para levar também o segundo set e encerrar a partida. Na próxima rodada, a cabeça de chave 15 terá Lesia Tsurenko. As duas se enfrentaram apenas uma vez em 2017 no WTA de Miami em partida que contou com vitória da brasileira após a ucraniana precisar se retirar.

Em entrevista pós jogo, Bia comentou que a quadra é uma das mais legais que já jogou, elogiou o público e pediu desculpa por ter vencido Burrage, já que é tenista da casa, e brincou dizendo que espera que torçam por ela. Sobre a sequência de vitórias, a brasileira comentou que não pensa sobre isso e que apenas foca no processo. "Só vim aqui para jogar meu melhor tênis e melhorar meu nível. Estou muito feliz com as vitórias que estou tendo" concluiu.

Notícias Bia Haddad Maia WTA de Eastbourne Jodie Bourrage Lesia Tsurenko

Mais Notícias