Apenas Serena Williams teve uma sequência de vitórias seguidas na grama maior quando alcançou 20 triunfos consecutivos
Marcela Linhares em 22 de Junho de 2022 às 12:55
Bia Haddad Maia segue muito firme na gira de grama. Após confirmar favoritismo em cima de Jodie Burrage, convidada do torneio que passou por Paula Badosa na estreia, alcançou a 12a vitória consecutiva na superfície e está nas quartas de final do WTA 500 de Eastbourne.
Em apenas 1h10, Bia venceu a tenista da casa com parciais de 6/1 e 6/2. Depois de salvar dois break points no terceiro game, Bia seguiu sendo agressiva, encontrou o tempo de devolução no saque da britânica e venceu 12 dos últimos 16 pontos da parcial.
Dando sequência ao bom ritmo, Bia não deu brechas no saque e aproveitou as duas oportunidades que criou para levar também o segundo set e encerrar a partida. Na próxima rodada, a cabeça de chave 15 terá Lesia Tsurenko. As duas se enfrentaram apenas uma vez em 2017 no WTA de Miami em partida que contou com vitória da brasileira após a ucraniana precisar se retirar.
Em entrevista pós jogo, Bia comentou que a quadra é uma das mais legais que já jogou, elogiou o público e pediu desculpa por ter vencido Burrage, já que é tenista da casa, e brincou dizendo que espera que torçam por ela. Sobre a sequência de vitórias, a brasileira comentou que não pensa sobre isso e que apenas foca no processo. "Só vim aqui para jogar meu melhor tênis e melhorar meu nível. Estou muito feliz com as vitórias que estou tendo" concluiu.