Brasileira também joga nas duplas ao lado de Luisa Stefani
Da redação em 18 de Junho de 2019 às 19:20
A paulista Beatriz Haddad Maia começou com o pé direito sua participação na gira europeia de torneios disputados na grama. Melhor tenista do Brasil na WTA, ela estreou com vitória no ITF US$ 100 mil de Ilkley.
Em duelo com a norte-americana Ann Li, 171° do ranking mundial, Bia venceu em sets diretos, anotando parciais de 7/5 6/2, em 1h25.
"Foi uma boa estreia. Havia dois anos que eu não jogava na grama. A menina é boa jogadora, já tinha sido campeã juvenil de Wimbledon, joga bem na grama, é rápida", comentou Bia.
Agora, ela espera sua próxima adversária do duelo entre a eslovaca Magdalena Rybarikova, cabeça de chave 1, e a suíça Conny Perrin. "Vou aproveitar para assistir ao jogo delas. Independente de quem ganhar, vou manter meu jogo", comentou.
Bia Maia joga também a chave de duplas da competição. Sua parceria é a paulistana Luisa Stefani. As duas estreiam nesta quarta-feira contra as convidadas locais Maia Lumdsen e Naiktha Bains.
Quem não teve a mesma sorte foi o cearense Thiago Monteiro. Jogando a chave masculina em Ikley, ele caiu logo em sua estreia no Challenger. Duelando com o britânico Paul Jubb, ele foi derrotado em três sets, com o placar final de 6/4, 3/6 e 6/2 em 1h42.