O brasileiro bateu Mikhail Youzhny e agora terá pela frente Roberto Bautista Agut na próxima rodada
Da redação em 22 de Outubro de 2014 às 14:06
Thomaz Bellucci mostra que está em boa fase após levar o Brasil ao Grupo Mundial da Copa Davis contra a Espanha. O brasileiro venceu um top 30 pelo segundo torneio consecutivo, dessa vez a vítima do paulista foi o russo Mikhail Youzhny, número 27 do mundo e atual campeão do ATP 500 de Valência, em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/3, em 1h16 de partida.
O brasileiro viu o primeiro set ser muito equilibrado, como a maioria dos confrontos entre os tenistas, nenhum dos jogadores ameaçava o game de serviço de seu adversário e o jogo chegou ao 5/5 com todos os saques confirmados. Bellucci aproveitou um momento ruim de Youzhny e quebrou o saque do russo. Sacando para fechar, o brasileiro confirmou e venceu o primeiro set por 7/5.
Na última parcial, o número 58 do mundo mostrou sua superioridade na partida e quebrou o saque de Youzhny logo no terceiro game, abrindo boa vantagem para toda a parcial. O brasileiro seguiu na frente e conseguiu mais uma quebra para deixá-lo a um game de fechar o jogo, sem titubear no momento decisivo, Bellucci fechou o segundo set em 6/3 e encerrou a partida em 2 sets a 0.
Na próxima rodada, o paulista de Tietê terá pedreira pela frente em Valência. O brasileiro enfrentará Roberto Bautista Agut, número 14 do mundo e natural da comunidade Valenciana, pela segunda fase do torneio. Dessa vez, Thomaz não terá toda a torcida a favor como no jogo decisivo dos playoffs do Grupo Mundial da Davis entre Brasil e Espanha, último confronto entre eles, com vitória brasileira.