Bellucci mantém cuidado com o físico, desiste de Eastbourne e planeja retorno em Wimbledon

Paulista já está melhor da lesão abdominal que o tirou das quadras desde abril, mas mantém foco de voltar quando estiver 100% recuperado

Da Redação, Em São Paulo em 13 de Junho de 2013 às 05:25

Não será na semana que vem que o paulista Thomaz Bellucci retornará ao circuito. O número 1 do Brasil e 47º do ranking da ATP decidiu não jogar o torneio que serve de preparação a Wimbledon exatamente porque quer ficar mais alguns dias intensificando a parte física a fim de ter condições de jogar o terceiro Grand Slam do ano, que começa no dia 24 de junho nas quadras de grama do complexo do All England Club.

Bellucci não joga em Eastbourne para tentar se recuperar fisicamente para Wimbledon

Segundo comunicado de sua assessoria de imprensa, Bellucci já está bem melhor da lesão abdominal que o tirou das quadras desde meados de abril, porém o jogador prioriza sua máxima condição para competir na Inglaterra.

"Infelizmente ainda não tenho condições de voltar a jogar. Estou me sentindo bem melhor do que há algumas semanas, mas não o suficiente para voltar em Eastbourne. Vou seguir com a fisioterapia e os treinamentos aqui em São Paulo e só vou voltar a jogar quando estiver zerado, 100%, sem uma data definida", afirmou o canhoto de 25 anos.

Bellucci está sem jogar desde o final de abril, quando se machucou durante o ATP 500 de Barcelona e, assim, foi forçado a abrir mão de competições importantes no seu calendário, como os Masters 1000 de Madri e Roma, além do torneio de Roland Garros, seu principal compromisso no primeiro semestre.

Mas, ainda assim, o brasileiro se mostra confiante na recuperação e não mede esforços para voltar 100% às quadras.

"Sabíamos que a recuperação é lenta, que o tratamento levaria de quatro a seis semanas e esse prazo se estendeu um pouco mais. Mas eu e o Daniel (Orsanic, técnico) já havíamos estabelecido desde o início, de acordo com as indicações médicas, que eu só voltaria ao circuito somente quando estivesse totalmente recuperado. É difícil estar impossibilitado de fazer o que mais gosto na vida, mas vou voltar confiante e pronto para seguir na temporada", concluiu Bellucci.

ESPECIAL: De volta - Sem confiança pela falta de resultados convincentes, Thomaz Bellucci precisou enfrentar seus próprios pesadelos para voltar a sorrir no circuito. Agora, o terceiro brasileiro com mais títulos de alto escalão tem a aposta da psicologia para acabar com os altos e baixos da carreira (Confira!)

Notícias Thomaz Belluci cuidado físico desiste Eastbourne planeja retorno Wimbledon

Mais Notícias