Ex-número #21 do mundo segue na disputa na chave de duplas ao lado do argentino Guilermo Duran, com quem foi campeão em Alicante
Da redação em 9 de Abril de 2019 às 12:18
Foto: Andrés Molina/Murcia Open
O paulista Thomaz Bellucci foi derrotado na segunda rodada do Challenger de Murcia, na Espanha. Depois de estrear com boa vitória sobre o português João Domingues, o atual número #226 do mundo foi derrotado em sets diretos para o espanhol Sergio Gutierrez-Ferrol, cabeça de chave #16, com parciais de 7/6 (7-4) e 6/3 em 1h33.
Leia mais:
+ Feijão, sobre acusações de manipulação de resultados: "Vai contra tudo que penso e coloco em prática na minha vida"
+ Bia Haddad bate alemã e desafia atual campeã nas oitavas do WTA de Bogotá
Thomaz alcançou uma boa quebra no segundo game e teve a chance de abrir 3 a 0 logo de cara, mas desperdiçou a oportunidade e viu o adversário diminuir o placar logo em seguida. O canhoto de 31 anos venceu o saque do oponente no oitavo game e chegou a sacar para fechar a parcial, mas viu Ferrol se recuperar e igualar o placar para, no tie-break, sair na frente da disputa.
No segundo set, Bellucci perdeu o saque sem conquistar nenhum ponto quando no sexto game. Controlando a vantagem o 212º do ranking sacramentou a vitória na sequência. Gutierrez-Ferrol enfrenta agora seu compatriota Roberto Carballes Baena, segundo favorito ao título e responsável por derrotar mais cedo o italiano Federico Gaio com o placar de 6/0 e 6/4.
O atual número #3 do Brasil segue na chave de duplas do torneio. Em busca do título, ele repetirá sua parceria vencedora com o argentino Guilermo Duran. seu companheiro no título no Challenger em Alicante. Eles enfrentam a dupla de tenistas espanhóis formada por David Perez Sanz e Oriol Roca Batalla.