WTA

Bia Haddad bate alemã e desafia atual campeã nas oitavas do WTA de Bogotá

Brasileira veio do quali e já soma três vitórias no saibro colombiano


Reprodução Twitter/WTA

Beatriz Haddad Maia (165ª) está nas oitavas de final do WTA de Bogotá. Nesta segunda-feira, a brasileira superou a alemã Laura Siegemund (99ª) em sets diretos, na primeira rodada da competição. As parciais foram de 6/2 e 7/5.

“Joguei muito sólida. Eu venho com ritmo de jogo e a menina chegou a cometer alguns erros, acho que por ter ser a primeira rodada dela aqui. Eu sabia que ela era chata de jogar, já tinha perdido duas vezes pra ela (em 2013), inclusive na altitude, então não esperava uma partida fácil. Estou feliz com o que consegui jogar”, comentou a tenista.

A número 1 do país veio do quali no torneio colombiano e com isso já são três vitórias no evento. Ela já garante 48 pontos no ranking da WTA, o que ajuda na briga para voltar ao top 150.

Leia mais:

Após título em Charleston, Keys volta ao top 15; Bia Haddad sobe 11 posições

Bellucci sai atrás, mas bate português e avança no Challenger de Murcia

No primeiro set, o domínio de Bia Haddad foi mais claro. Ela quebrou Siegemund logo no game inicial e controlou o jogo até fechar em 6/2 e abrir vantagem.

Confira o match point de Bia Haddad contra Laura Siegemund:

A segunda parcial foi mais difícil. A alemã começou melhor e chegou a abrir 5/2. Porém, a brasileira reagiu bem, conseguiu cinco games seguidos e fechou o jogo em 7/5.

Nas oitavas, a adversária da paulista será a atual campeã em Bogotá, a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova (66ª). A europeia começou a busca pelo bi com triunfo tranquilo sobre a belga Ysaline Bonaventure (122ª): 6/2 e 6/4.

Da redação

Publicado em 8 de Abril de 2019 às 18:45


Notícias Bia Haddad avança em Bogotá Beatriz Haddad Maia WTA de Bogotá WTA