ATP Challenger Tour

Bellucci sai atrás, mas bate português e avança no Challenger de Murcia

Paulista de 31 anos é o atual 226º do mundo


Foto: Divulgação/Murcia Open

O paulista Thomaz Bellucci estreou com vitória no ATP Challenger de Murcia, na Espanha. Terceiro melhor tenista nacional no Ranking da ATP, ele superou o português João Domingues com o placar de 3/6, 6/4 e 6/0 após 1h54.

Confirmado na segunda rodada no torneio, Thomaz terá como próximo adversário o espanhol Sergio Gutierrez-Ferrol, atual 212º colocado no ranking mundial e 16º cabeça de chave. Este será o primeiro duelo entre eles.

Leia mais:

Ex-top #10, Nicolas Almagro anuncia aposentadoria aos 33 anos
Após título em Charleston, Keys volta ao top 15; Bia Haddad sobe 11 posições

Bellucci vem embalado após conquistar o título da chave de duplas no Challenger de Alicante no último sábado. Em Murcia ele repetirá sua parceria vencedora com o argentino Guilermo Duran. Eles enfrentam a dupla de tenistas espanhóis formada por David Perez Sanz e Oriol Roca Batalla.

Além de Thomaz, o cearense Thiago Monteiro é o outro tenista nacional ainda presente na disputa da chave principal. Cabeça de chave #3, Monteiro desafia o italiano Raul Brancaccio, que derrotou o lucky loser gaúcho Fabricio Neis por 6/7 (3-7), 7/6 (7-2) e 6/2. Neis segue nas duplas, onde é o cabeça #2 ao lado do tenista local David Vega Hernandez. Os dois duelam na estreia com os belgas Ruben Bemelmans e Arthur de Greef.

Da redação

Publicado em 8 de Abril de 2019 às 16:21


Notícias Thomaz Bellucci ATP Challenger de Murcia Thiago Monteiro Fabricio Neis