ATP Tour

Feijão, sobre acusações de manipulação de resultados: "Vai contra tudo que penso e coloco em prática na minha vida"

Em primeira declaração oficial após o surgimento do caso, ex-número #1 do Brasil


Foto: Divulgação/Instituto Sports

O paulista João Souza, o Feijão, falou pela primeira vez sobre a punicão provisória dada a ele pelo TIU (Tennis Integrity Unit ou Unidade de Integridade no Tênis, na tradução) no sábado (6) e revogada no último domingo (7). Ex-número #69 do mundo, ele se defendeu das acusações e confirmou que segue sua preparação normalmente em busca de bons resultados nos próximos torneios.

"Gostaria de comunicar que minha suspensão provisória foi revogada pelo TIU, o Tennis Integrity Unit. É com muita alegria que recebi essa notícia. Nunca iria aceitar receber vantagens financeiras para perder uma partida, além de ser antiético, vai contra tudo que penso e coloco em prática na minha vida e carreira", iniciou o tenista de Mogi das Cruzes em nota enviada por sua assessoria de imprensa.

Leia mais:
TIU volta atrás, revoga suspensão e Feijão pode voltar a jogar

Feijão é suspenso provisoriamente por suspeita de manipulação de resultados

"Sigo treinando firme e forte assim como vinha fazendo nas últimas semanas para voltar aos torneios como programado na próxima semana em San Luís Potosí, no México. Estarei aguardando a próxima orientação do TIU e a designação de data para eventual julgamento definitivo. Atenciosamente, João Olavo Souza, o Feijão", concluiu o jogador de 30 anos.

Entenda o caso

O TIU anunciou no último sábado que Feijão estava suspenso das quadras por tempo indeterminado por conta de uma investigação sobre possíveis violações ao programa de combate à corrupção no tênis por parte de João Souza. No domingo, em uma reviravolta rápida, o órgão voltou atrás, revogou a suspensão e permitiu a ele voltar a rotina normal de jogos.

Da redação

Publicado em 9 de Abril de 2019 às 07:00


Notícias João Souza João Feijão Souza TIU