Paulista foi apoiado bastante pela massa carioca na vitória contra Juan Monaco e ouviu o coro: "A, a-há, o Thomaz vai te pegar"
Da redação em 20 de Fevereiro de 2014 às 08:01
Rio de Janeiro (Brasil) - Na última quarta-feira, Thomaz Bellucci esteve novamente perto da eliminação do Rio Open. Assim como na estreia diante do colombiano Santiago Giraldo, o brasileiro perdeu o primeiro set também para o argentino Juan Monaco e parecia perdido em seu festival de erros não forçados, principalmente de backhand. Mas, a tempo, o nosso número 1 teve forças e o grande apoio da massa carioca para virar outra partida e garantir vaga nas quartas de final do ATP 500 na capital fluminense.
Apoiado pela torcida, Bellucci bateu Juan Monaco e avançou às quartas de final do Rio Open
Após o jogo, Bellucci admitiu que não começou em seu melhor nível, alegando estar bastante nervoso em quadra. "Estava jogando taticamente errado, e depois com dois ou três games já consegui entrar no jogo e impor um ritmo melhor. Foi importante também não desistir, batalhar o tempo inteiro, mesmo perdendo o primeiro set consegui manter a motivação e virar", disse o paulista, que ouvia das arquibancadas um coro para lá de especial.
Grande parte da torcida pegou no pé de Monaco e incentivou seu tenista com o canto: "A, a-ha, o Thomaz vai te pegar", lembrando os palcos de futebol no Maracanã. Bellucci reconheceu o carinho da torcida. "Jogar dentro de casa faz você ser um jogador mais aguerrido, o apoio da torcida faz com que tudo fique mais fácil. Eles me apoiaram o tempo inteiro e isso foi muito importante hoje", afirmou o brasileiro.
Com os 90 pontos, Bellucci já tem notável evolução no ranking da ATP. De atual número 130 do ranking, o paulista subirá para perto da posição de número 105 na próxima segunda-feira. Para melhorar ainda mais sua classificação, ele terá qiue passar pelo espanhol David Ferrer, cabeça de chave 2, na próxima sexta-feira.
Em quateo confrontos, foram três vitórias de Ferrer. Porém a última, no saibro do Masters 1000 de Monte Carlo, Bellucci levou a melhor em sets diretos. O canhoto de Tietê já conhece as armas do adversário, mas confessou que uma vitória depende mais do seu jogo do que pensar nas táticas do espanhol. "Ele é um jogador muito sólido, consistente o tempo inteiro. Ele vai tentar alongar todos os pontos, buscar me mexer bastante dentro de quadra. Mas independente disso estou confiante, sei que preciso impor meu jogo como nos últimos dois sets de hoje. Acho que depende mais de mim do que do meu adversário", encerrou Bellucci.