Australiana líder do ranking vai em busca de sua primeira final na grama sagrada
Da redação em 6 de Julho de 2021 às 21:10
Reprodução Twitter/TennisAustralia
Ashleigh Barty confirmou o favoritismo nesta terça-feira (6) em Wimbledon e garantiu vaga na semifinal do Grand Slam britânico. A número 1 do mundo derrotou a compatriota Ajla Tomljanovic em sets diretos, parciais de 6/1 6/3 em rápidos 66 minutos de partida na Quadra Central.
Sua próxima rival em Wimbledon será a campeã de 2018 Angelique Kerber. A alemã de 33 anos de idade e cabeça de chave 25 eliminou a 19ª favorita, a tcheca Karolina Muchova. As parciais foram 6/2 6/3 após 1h15 de jogo.
O confronto direto entre as duas semifinalistas está empatado em 2 a 2. As duas nunca se enfrentaram em torneios do Grand Slam. Os 4 confrontos foram disputados na quadra dura.
O segundo duelo de semifinal em Wimbledon será entre duas grandes favoritas ao título. De um lado, Karolina Pliskova, que nesta terça eliminou a suíça Viktorija Golubic, placar duplo 6/2.
No outro lado, a agressina Aryna Sabalenka, cabeça de chave 2. A bielorrussa de 23 anos de idade segue em bom alta no circuito e não tomou conhecimento da tunisiana Ons Jabeur. Sabalenka venceu por 6/4 e 6/3 em 1h14 de confronto.
No H2H entre Sabalenka e Pliskova, a tenista da Bielorrússia possui vantagem com duas vitórias (Eastbourne e Cincinnati 2018) e nenhuma derrota.
As semis de simples vão acontecer na quinta-feira, sem horário ainda definido.