Backhand em open stance

Está na corrida? Foi jogado para fora da quadra? Este golpe pode salvar a sua pele

Rick Macci em 14 de Janeiro de 2011 às 13:30

1 Um backhand em apoio aberto (open stance) é um bom golpe se você tem pouco tempo ou está em uma situação de emergência, como quando um adversário lhe joga para o canto da quadra. A chave para este golpe é a torção do ombro. Muitas vezes, os jogadores ouvem: "Apoio aberto" e ficam com o peito mirando a rede enquanto a bola se aproxima. É impossível ter aceleração na raquete com esse posicionamento. Ao invés disso, firme seu pé de fora (o esquerdo para os tenistas destros) e vire seus ombros. O ombro fica quase abaixo do queixo.

2 O apoio aberto não é uma licença para você deixar as pernas, ombros e quadris de fora do golpe. Isso tira a potência e a precisão da batida. Ao invés disso, coloque seu pé de fora quase atrás da bola, rode o tronco, e estenda a raquete quando fizer contato em frente ao corpo. Não se incline em direção à bola. Uma boa postura é essencial quando se bate um golpe em open stance, especialmente na corrida. Boa postura significa bom equilíbrio.

3 Seu braço não dominante (o esquerdo para os destros) deve se estender totalmente na direção do alvo. Isso é o sinal para uma bola bem posicionada. Não pule com o golpe, apenas deixe a energia criada pela rotação de seu ombro e o movimento agressivo da raquete levantarem seu corpo. Você provavelmente sairá da quadra, isso ocorrerá naturalmente.

4 Um backhand em open stance permite uma fácil preparação para o próximo golpe. Se você acompanhar a terminação do golpe acima do ombro e aterrissar no pé de dentro (o direito para os destros), seu peso será direcionado para o meio da quadra. Com preparação e execução apropriadas, este golpe lhe permite uma escapatória em emergências e lhe joga para dentro da quadra, assim você pode minimizar o controle do ponto por parte de seu oponente.

From Tennis Magazine. Copyright 2011 by Miller Sports Group LLC. Distributed by Tribune Services

Técnica/Drills

Mais Técnica/Drills