O primeiro Grand Slam do ano possui transmissão da ESPN e StarPlus
Da redação em 22 de Janeiro de 2022 às 16:02
O Australian Open 2022 chega à reta final com os 16 melhores tenistas definidos nas chaves de simples masculino e feminino. Os principais cabeças de chave seguem firmes em busca do sonhado título do primeiro Grand Slam da temporada, disputado no forte calor de Melbourne.
Na chave masculina, Medvedev, Zverev, Tsitsipas e Nadal são os principais favoritos e chegam em bom ritmo para a segunda semana de competição. A principal baixa, além do nº1 Djokovic, foi a queda de Andrey Rublev, cabeça de chave 5. Hubert Hurkacz, cabeça 10, também foi uma baixa.
Veja as oitavas no masculino:
[17] Monfils vs. Kecmanovic
[19] Carreno vs. [7] Berrettini
[3] Zverev vs. [14] Shapovalov
Mannarino vs. [6] Nadal
[32] De Minaur vs. [11] Sinner
[20] Fritz vs. [4] Tsitsipas
[9] Auger-Aliassime vs. [27] Cilic
Cressy vs. [2] Medvedev
No feminino, as principais surpresas entre as 16 melhores sem dúvida são a veterana Alize Cornet, responsável pela eliminação da cabeça 3 Muguruza, e a jovem norte-americana Amanda Anisimova, que derrubou a atual campeã Naomi Osaka.
Barty e Sabalenka seguem firmes como as principais favoritas ao título do Australian Open. Halep voltou a jogar um bom nível de tênis e aparece como forte nome na segunda semana. Badosa também fez bons jogos, segue confiante após o título em Sydney e promete muito.
Confira as 16 melhores e os confrontos:
[1] Barty vs. Anisimova
[5] Sakkari vs. [21] Pegula
[4] Krejcikova vs. [24] Azarenka
[8] Badosa vs. Keys
[19] Mertens vs. [27] Collins
[14] Halep vs. Cornet
[7] Swiatek vs. Cirstea
[2] Sabalenka vs. Kanepi