Com mesma representatividade de 2012, país contará com Bellucci, Monteiro e Rogerinho
Da redação em 14 de Dezembro de 2016 às 11:08
A temporada de 2017 já deu indícios de que será boa para o tênis brasileiro. Logo no primeiro Grand Slam do ano, o país verde amarelo contará com pelo menos três representantes, que entrarão direto na chave principal de simples. Segundo lista da ATP divulgada no último dia 6 de dezembro, Thomaz Bellucci (61º), Thiago Monteiro (82º) e Rogério Dutra Silva (98º) têm garantidas suas respectivas participações no Australian Open, entre os próximos dias 16 e 29 de janeiro, em Melbourne.
Em sua nona aparição consecutiva no torneio australiano, o número um do Brasil tentará alcançar a ainda inédita terceira rodada – depois de cinco eliminações na segunda fase (2010, 2011, 2012, 2014 e 2016). Enquanto Bellucci esbanja experiência, Rogerinho disputará a chave principal da competição pela primeira vez, visto que parou no qualifying em três anos (2007, 2011 e 2012). Ainda mais principiante, o jovem cearense Monteiro fará sua estreia em Grand Slam como profissional.
A última vez em que tantos brasileiros possuíam rankings suficientes para entrarem diretamente na chave principal do Australian Open foi há quatro anos, quando Thomaz Bellucci, Ricardo Mello e João Souza participaram do torneio. Na próxima edição, o evento também contará com os mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares, nas duplas. Além de Feijão, Guilhermer Clezar, André Ghem, Beatriz Haddad Maia, Paula Gonçalves e Teliana Pereira no classificatório.