Os dois confrontos de semifinal foram decididos nos dois jogos de simples
Da redação em 6 de Fevereiro de 2021 às 00:49
Reprodução Twitter
Os finalistas da ATP Cup 2021 estão definidos: Rússia e Itália!
No primeiro duelo do dia, entre Rússia e Alemanha, Andrey Rublev anotou boa virada diante de Jan-Lennard Struff, parciais de 3/6, 6/1 e 6/2. Na sequência, Daniil Medvedev também saiu atrás no placar, mas superou o rival Alexander Sascha Zverev pelo placar de 3/6, 6/3 e 7/5.
O time russo venceu os dois confrontos na fase de grupos da ATP Cup sem precisar contar com o jogo de duplas. Rublev e Medvedev venceram os 3 jogos que disputaram na competição e chegam com moral à decisão diante da Itália.
Reprodução Twitter
Os italianos também venceram os dois jogos de simples e se classificaram à final da ATP Cup jogando um tênis de alto nível em Melbourne. No primeiro duelo, Fabio Fognini, venceu jogo duro contra o espanhol Pablo Carreño Busta, parciais de 6/2, 1/6 e 6/4.
Matteo Berrettini mostrou muito timing de bola e agressividade para detonar o experiente Roberto Bautista Agut em sets diretos, placar de 6/3 e 7/5. Itália venceu Áustria, França e Espanha e vai duelar contra a Rússia na decisão deste domingo.
U N D E F E A T E D@MattBerrettini claims his third consecutive win for 🇮🇹 #TeamItaly at the 2021 #ATPCup. pic.twitter.com/f3bsMuYG34
— ATPCup (@ATPCup) February 6, 2021