Nova comunicação será aplicada em todos os canais em janeiro
Por Vinicius Araujo em 13 de Novembro de 2018 às 11:41
Reprodução/ATP World Tour
A Associação de Tenistas Profissionais anunciou nesta terça-feira (13) seu novo posicionamento global de branding, que inclui um novo logo, a modernização de todas as frentes de comunicação e a mudança no nome comercial de ATP World Tour para apenas ATP Tour.
Com o tema "Love It All", a ATP apresentou seu quinto logo desde a fundação em 1972. O principal objetivo da entidade com essa mudança foi acompanhar as evoluções do jogo, principalmente impulsionadas pelo torneio ATP Next Gen Finals, e impulsionar o número de fãs de tênis ao longo do mundo.
"Essa iniciativa inovadora e ambiciosa vai proporcionar para nós melhor engajamento e inspiração para fãs de esportes ao redor do mundo - desde os mais assíduos aos fãs casuais, que acompanham mais o Finals e Slams. O nosso esporte vive um momento fantástico com um mix das grandes lendas do tênis no topo e a nova geração crescendo muito rápido. Então este é o momento ideal para engajar mais ainda os novos fãs pelo mundo", disse Chris Kermode, Presidente da ATP.
Veja a evolução ao longo dos anos:
O lançamento oficial e atualização de todos os canais da empresa será realizado em 1º de janeiro de 2019. Vale lembrar que a ATP realiza 63 torneios ao longo da temporada em seis continentes e em quatro pisos diferentes.
Confira a arte do lançamento:
New Brand, New Look, New Era. #LOVEITALL
— ATP World Tour (@ATPWorldTour) November 13, 2018
Read & Watch: https://t.co/JuMYS7UUFY pic.twitter.com/G5YJ3YVptA