O japonês está aproveitando todo o sucesso após a final do US Open para faturar com sua imagem
Da redação em 17 de Setembro de 2014 às 12:14
A derrota de Kei Nishikori para Marin Cilic na final do US Open não foi nenhum pesadelo para o japonês de 24 anos. O tenista aproveita de toda a sua exposição para tentar abocanhar o mercado asiático, fenômeno semelhante ao de Na Li. O tenista será o embaixador da montadora de carros de luxo Jaguar no Japão.
O tenista é uma das grandes apostas da IMG, empresa que cuida da carreira de jogadores, e está faturando alto com seu vice-campeonato em Nova Iorque. Nishikori possui contrato com a Nissin Foods, TAG Heuer, Louis Vuitton e Moet, EA Games, Delta Air Lines, entre outros. Além disso, o tenista usa o vestuário da Uniqlo, empresa de Tadashi Yanai, o homem mais rico do Japão e 35º do mundo, e também possui patrocínio da Adidas, caso idêntico ao de Novak Djokovic.
A aposta da Jaguar em usar a imagem de Kei Nishikori é para tentar inserir a montadora inglesa no mercado asiático, que acaba sendo fechado nas grandes marcas orientais de carros. Nishikori está aproveitando todo o seu sucesso e exposição para tentar arrecadar cada vez mais com patrocinadores e está se tornando a porta do tênis masculino para as terras do extremo oriente.