Após ser pai, Murray volta às quadras com vitória

Tenista colocou a Grã-Bretanha à frente na disputa contra o Japão

Da redação em 4 de Março de 2016 às 14:05

Afastado do circuito por mais de um mês por causa do nascimento de sua filha no último dia 7 de fevereiro, Andy Murray voltou à ativa na manhã desta sexta-feira. Em defesa do azul, branco e vermelho da Grã-Bretanha, o tenista colocou seu país em vantagem contra o Japão, por uma vaga nas quartas de final da Copa Davis.

Apesar de apresentar um nível de tênis abaixo do normal, o número dois do mundo jogou o suficiente para derrotar o jovem Taro Daniel, 87º do ranking ATP. A partida, válida pela primeira rodada da competição, terminou em sets seguidos com parciais de 6/1, 6/3 e 6/1, totalizando 1h30 de confronto.

“As últimas semanas tem sido as melhores da minha vida. É realmente muito especial. Ficar longe da minha filha pela primeira vez não é fácil. Mas é um prazer estar aqui novamente, representando meu país com todas essas partidas”, comentou Murray.

Superior durante todo o tempo, o britânico conquistou os primeiros 11 pontos do jogo e sacou sem pressão para fechar o set inicial. Em seguida, o duelo tornou-se um pouco mais equilibrado. Daniel, entretanto, acabou desperdiçando oportunidades ao cometer erros não forçados e ceder quebras ao adversário.

A disputa mais parelha, porém, agradou Murray. “O segundo e terceiro sets foram complicados, com vários games próximos e pontos difíceis. Mas isso foi bom pra mim, já que não jogava há um bom tempo. Estava um pouco fora de ritmo”.

Notícias Copa Davis Andy Murray Taro Daniel

Mais Notícias