Após semifinal inédita, polonês Janowicz afirma: "sou a pessoa mais feliz do mundo"

Polonês se tornou o primeiro tenista do país a chegar à penúltima fase de um Grand Slam e, agora, encara Andy Murray em Wimbledon

Por Matheus Martins Fontes, da redação em 4 de Julho de 2013 às 11:08

Se ao chegar nas quartas de final de Wimbledon já era um feito e tanto para Jerzy Janowicz, o que dizer de uma semifinal no Grand Slam britânico? Assim que despachou o compatriota Lukasz Kubot, o tenista de 22 anos foi às lágrimas ainda em quadra e mostrou muito respeito com o amigo ao trocar sua camiseta com o adversário, além de um longo abraço após o desfecho.

Logo na entrevista ao sair da quadra, Janowicz parecia não acreditar no que havia alcançado. Mas, sim, ele se tornava o primeiro homem polonês a alcançar a semifinal de um Grand Slam e, na coletiva, mostrou sua empolgação com a novidade.

"Sou a pessoa mais feliz do mundo. Alcancei a semifinal de um Grand Slam, meu melhor resultado de todos os tempos. Não é fácil controlar todos os sentimentos dentro do meu corpo, eu simplesmente estava chorando", disse.

Para quem não conhece o polonês, Janowicz apareceu definitivamente para o circuito no Masters 1000 de Paris, no final do ano passado. Na ocasião, o tenista de 2,03m passou o qualifying e avançou até a final (perdeu para David Ferrer).

Desde então, Janowicz vem tentando se inspirar naquela campanha para subir cada vez mais no ranking e obter melhores resultados como o de Londres. 

"Tenho na minha cabeça o torneio em Paris, no ano passado, mas isso é um pouco diferente. Eu preciso estar focado no meu jogo", enfatizou o polonês que enfrentará o britânico Andy Murray na semifinal.

O número 2 do mundo traz boas recordações para Janowicz, já que o polonês derrotou o rival na campanha em Paris. "Vai ser um jogo legal, uma atmosfera muito boa. Com certeza a torcida não vai me ajudar, mas veremos como vai ser. Essa é a minha primeira semifinal, então eu não sei o que esperar", concluiu o azarão, que entrará no top 20 da ATP na próxima semana. 

Notícias Janowicz Polônia Wimbledon qualifying Paris

Mais Notícias