Jovem de 22 anos fez campanha dos sonhos na semana passada em Masters local e apareceu na 10ª posição da ATP nessa segunda-feira
Por Matheus Martins Fontes, da redação em 12 de Agosto de 2013 às 16:54
Ponte Vedra (Estados Unidos) - Nessa segunda-feira, o top 10 do ranking da ATP teve uma nova bandeira fincada e de forma inédita. No pelotão de elite, o canadense Milos Raonic assumiu exatamente a 10ª posição após o vice-campeonato no Masters 1000 de Montreal, no último domingo. É a sua mais alta classificação e, de quebra, é o primeiro tenista do País a chegar a essa marca em simples.
Raonic surpreendeu e fez a festa dos canadenses ao chegar à final em Montreal e quebrar o top 10
O jovem de 22 anos fez uma campanha mágica diante dos torcedores e protagonizou uma semifinal caseira com o também promissor Vasek Pospisil, convidado da organização. O caminho só foi interrompido na final contra o espanhol Rafael Nadal, número 3 do mundo.
Foi a primeira final em um torneio Masters 1000 na carreira de Raonic, que nasceu na ex-Iugoslávia e mudou-se para o Canadá ainda jovem.
Confira o ranking da ATP atualizado!
"O top 10 finalmente aconteceu, porque foi um objetivo que tracei nesse ano e alcançálo aqui em Montreal é maravilhoso", declarou o tenista que defenderá o Canadá na semifinal da Copa Davis em setembro na série contra a Sérvia de Novak Djokovic.