Suíço jogará confronto a ser disputado em Fribourg entre 10 e 12 de fevereiro, em que anfitriões levam vantagem com desfalques dos visitantes
Da redação em 27 de Janeiro de 2012 às 15:25
Federer será um ótimo reforço para as pretensões da Suíça para avançar na Copa Davis diante dos EUA |
No ano passado, Federer participou de todos os confrontos do país e ajudou a nação europeia a voltar à elite do tênis após ter sido rebaixada em 2010. Pelos Playoffs, o número 3 do mundo venceu os dois jogos de simples e viu a Suíça derrotar a Australia, fora de casa, por 3 a 2.
Roddick será um dos desfalques dos EUA para o duelo na estreia pela Davis |
Além de Federer, o capitão Severin Luthi deverá convocar Stanislas Wawrinka, 22º do mundo, e Marco Chiudinelli, 199º para o embate. Por outro lado, a equipe americana estará desfalcada de importantes nomes, como Andy Roddick, que sentiu uma lesão na coxa durante o torneio australiano, e Bob Bryan, que vai acompanhar o nascimento de sua primeira filha.
O time de Jim Courier deverá ser composto por Mardy Fish, hoje número 1 do país, John Isner e Mike Bryan, este último para as duplas. A única dúvida deverá ficar para o quarto integrante - ou Sam Querrey ou o jovem Ryan Harisson, que deu trabalho para Andy Murray em Melbourne.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Incomodada com insetos, Serena pede para não jogar mais partidas à noite em Melbourne
+ Baghdatis tem ataque de fúria e destroi 4 raquetes na sequência durante revés na Austrália
+ Com "mão boba", Wawrinka se apoia em fiscal de linha após tropeçar em jogo contra Baghdatis
+ Davydenko ataca Federer, abala clima de paz aparente e cobra maior premiação da ATP
+ Australian Open aposta em transmissões gratuitas para combater a pirataria
+ De olho em Londres, Serena faz parceria com Roddick nas duplas mistas do Australian Open
ESPECIAL:Australian Open - Apesar de ser um Grand Slam, o Australian Open, pela sua distância e fuso horário, sempre ficou um pouco em segundo plano. Mas, em 2010, a Revista TÊNIS esteve lá pela primeira vez e conta como é o tênis na terra dos cangurus, ou coalas, se preferir (Confira!)