Em 2014, suíços estão contando também com a presença de Roger Federer no torneio e chave é promissora para chegar ao troféu inédito
Da redação em 24 de Março de 2014 às 15:09
Miami (Estados Unidos) - Em 2014, a Suíça tem, talvez, a maior chance de todas para conquistar o inédito título da Copa Davis. Com Roger Federer voltando aos melhores dias no tênis e a recente vitória de Stanislas Wawrinka no Australian Open, o país também pode se aproveitar das ausências de Espanha, Sérvia, Argentina e outras potências em seu caminho rumo ao caneco.
Número 3 do mundo, Wawrinka admitiu, durante a disputa do Masters 1000 de Miami, que seu grande objetivo daqui para frente é o troféu da Copa Davis. Nas quartas de final, em abril, os suíços recebem o time do Cazaquistão em Genebra.
"Há um objetivo que tenho há muitos anos. É a Copa Davis", disse Wawrinka. "Agora Roger [Federer] está jogando, então somos uma equipe muito forte para conseguir tal feito. Teremos que ter cuidado, mas temos uma boa chance de fazer um grande resultado esse ano, e isso é o mais importante", completou Stan.
O entusiasmo dos suíços é tamanho que 85% da carga de ingressos para o ginásio em Genebra já foram vendidos. A capacidade total para o estádio é de 15.900 pessoas. Se passar pelos cazaques, a Suíça enfrenta na semifinal o vencedor da série entre Grã-Bretanha e Itália. Possíveis rivais para a decisão são França, Alemanha, Japão ou República Tcheca.