Espanhola Garbiñe Muguruza chocou a todos ao despachar número 1 do mundo na segunda rodada de Roland Garros nessa quarta-feira
Da redação em 28 de Maio de 2014 às 13:52
Paris (França) - Ela já veio ao Brasil duas vezes para jogar o WTA de Florianópolis. Além de talentosa em quadra, sua beleza e simpatia cativaram o público catarinense, tanto que a tenista espanhola na nacionalidade, mas nascida na Venezuela, foi vice-campeã em Santa Catarina, em fevereiro. Nessa quarta-feira, Garbiñe Muguruza, jovem de 20 anos, voltou a mostrar todo seu potencial, e agora foi responsável pela maior zebra até aqui em Roland Garros.
Com uma atuação incontestável, Muguruza, número 35 do ranking WTA, derrotou ninguém menos que Serena Williams, líder do tênis feminino e bicampeã em Paris, em sets diretos. Logo depois do jogo, a espanhola deu novos sinais de simpatia e revelou ser uma fã do jogo da caçula das Williams.
“Sempre via a Serena na tevê desde criança. Quando treino, penso em como ela saca, como bate o backhand. Já vi 100 vídeos dela. Foi difícil me manter calma, mas creio que consegui e por isso joguei dessa forma. Já tinha a enfrentado antes e foi horrível, porque eu estava muito tensa. Desta vez, entrei sem pensar que jogaria contra ela, mas mentalizando o que precisava fazer”, disse a morena.
Ao término da partida, Muguruza não foi a única a demonstrar simpatia. Serena cumprimentou sua algoz junto à rede e disse algo que parece ter deixado a espanhola mais feliz. “Ela me disse que, se continuar jogando assim, posso ganhar o torneio. Respondi a ela que vou tentar”, emendou Muguruza.
Agora, a nova sensação da WTA enfrentará a eslovaca Anna Schmiedlova, algoz de Venus Williams também nessa quarta-feira. Vale lembrar que desse lado da chave, Muguruza pode cruzar ainda com a alemã Sabine Lisicki, a australiana Samantha Stosur e a eslovaca Dominika Cibulkova, vice-campeã do Australian Open em janeiro.