Alemã explica o porquê de ter parado com dancinha: "Ficou muito forçado"

Andrea Petkovic se acostumou a divertir o público com seus passos de dança, porém a moda acabou: "Estou velha e não dá para dançar mais com essa idade", brincou

Da redação em 2 de Junho de 2014 às 14:30

Sem dancinha, Petkovic já está nas quartas de final em Roland Garros

Paris (França) - No primeiro jogo do dia da quadra Philippe Chatrier, a alemã Andrea Petkovic alcançou, pela segunda vez, as quartas de final de Roland Garros ao derrotar a holandesa Kiki Bertens por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 6/2 e 7/5. Logo após a partida, todos que conhecem a vencedora há algum tempo sentiram falta da dancinha característica da tenista germânica.

Petkovic não repetiu suas "performances" nos passinhos e explicou o porquê na entrevista coletiva pós-jogo: "Chega de 'Petkodance'. Acabou. Não tenho mais vontade de dançar. Foi algo que começou a ficar forçado. Começou como uma aposta e porque ficava feliz após os jogos. Mas depois, eu jogava partidas ruins, não queria fazer isso, mas as pessoas vinham só para me ver dançar. Elas pediam e eu não queria decepcioná-las. Não era mais espontâneo. Eu também tinha 20 e poucos anos. Estou velha agora, mais perto dos 30. Não dá para dançar mais com essa idade (risos)", explicou a alemã, que ainda tem quatro anos para chegar à casa dos trintões.

Com ou sem dança, o que importa é que Petkovic alcança a fase de quartas de final de um Grand Slam pela quarta vez. Por vaga na semifinal em Paris, a alemã, número 27 do ranking, duelará com a italiana Sara Errani, vice-campeã na França em 2012.

Notícias Andrea Petkovic dancinha chega Roland Garros motivo explicação quartas de final

Mais Notícias