'Agora sim posso dizer que estou de volta', diz Henin

Segundo a belga, vitória sobre Dementieva lhe dará a confiança que precisa

Felipe De Queiroz em 20 de Janeiro de 2010 às 11:17

A belga Justine Henin
A vitória sobre a Elena Dementieva, em extenuantes dois sets, após 2 horas e 32 minutos, fez Justine Henin voltar a se sentir em casa. A belga - que abandonou o circuito quase dois anos atrás e retornou nesse ano - conseguiu se impor contra a número 5 do mundo, e acredita que esse triunfo marque, de fato sua volta às quadras.   

"Mesmo que eu não vá tão longe no torneio, esse jogo foi muito importante para mim porque foi minha primeira vitória sobre uma top 10. Era o que eu precisava para aumentar minha confiança e agora sinto que posso dizer que estou de volta ao circuito", declarou Henin, dona de sete títulos de Grand Slam.

Após disputar a última - e mais longa - partida feminina do dia, a belga agora se retira para enfrentar, em dois dias, russa Alisa Kleybanova. "Tudo que eu quero agora é me recuperar. Dentro de 36 horas estarei em quadra novamente e o mais importante é me recuperar a tempo. Vou dormir hoje feliz e espero estar pronta para o próximo jogo".

Caso siga avançando, Henin poderá enfrentar nas quartas-de-final Kim Clijsters, sua compatriota, que, assim como Justine voltou ao tênis (e venceu o US Open, em 2009), após um longo período sem jogar.

Mais nótícias sobre o mundo do tênis...

+ "Estou bom o bastante para desafiar os melhores", afirma Djokovic

+ Marcos Daniel será investigado pela polícia australiana

+ Pat Cash acha que Hewitt deve ser mais agressivo durante os jogos

+ "Hoje foi um dia péssimo, mas eu vou seguir em frente", afirma Sharapova

+ Nadal confessa que nervosismo atrapalhou seu início de partida

ESPECIAL:Profissão: Tenista - É possível ganhar dinheiro jogando tênis? A Revista TÊNIS faz as contas e mostra quantos jogos um tenista precisa vencer em cada tipo de torneio para poder sobreviver no circuito (Confira!)

Notícias

Mais Notícias