Adversário de Bellucci desiste e brasileiro medirá forças com Dodig

Paulista já vencia o segundo set quando o rival russo abandonou a partida

Da redação em 25 de Abril de 2016 às 16:23

Em um dia que tenistas de todo o mundo tiveram que jogar sob neve e frio forte, uma significativa vitória na tarde desta segunda-feira deve ter aquecido os ânimos do brasileiro Thomaz Bellucci. Diante do russo Mikhail Youzhny, o paulista cravou parcial de 6/3 e viu seu adversário abandonar a partida de estreia do ATP 250 de Munique, quando vencia também o segundo set por 1/0. O confronto, encerrado precocemente, durou apenas 40 minutos.

Thomaz Bellucci está em busca de seu primeiro título na temporada

Apesar de não ter podido mostrar todo o seu repertório, o canhoto de Tietê foi bastante superior. Com um melhor aproveitamento no saque, desperdiçou apenas oito pontos, alcançou duas quebras e cometeu apenas uma dupla falta, contra quatro do rival. Após fechar a primeira parcial, Bellucci furou novamente o serviço de Youzhny, no que seria o último game da partida.

Esta foi a sétima vez que os dois se enfrentaram e a quarta vitória seguida do brasileiro. O triunfo, ainda que de certa forma parcial, serviu para parar a sequência de sete derrotas sofridas pelo 35º do ranking mundial na temporada. Melhor tenista de simples do país, Bellucci não vencia desde a semifinal do ATP 250 de Quito, em fevereiro.

Classificado para as oitavas de final do torneio alemão, o cabeça de chave número seis tem como próximo adversário o croata Ivan Dodig, usual parceiro do mineiro Marcelo Melo. Sem se inscrever para as duplas, o tenista top 100 priorizou a chave de simples e vem de vitória sobre o lituânio Ernests Gulbis, por parciais de 7/6 (7-3) e 6/2. Levando em conta o retrospecto, Bellucci leva vantagem já que venceu os dois confrontos jogados no saibro.

Caiu na estreia
Único representante do Brasil nas duplas do ATP 250 de Munique, o mineiro Marcelo Melo estreou com derrota, ao lado do francês Jean-Julien Rojer. Principais cabeças de chave da competição, os dois caíram diante do austríaco Oliver Marach e do também francês Fabrice Martin por duplo 6/4, em 1h11 de jogo.

Notícias ATP de Munique Thomaz Bellucci Mikhail Youzhny Ivan Dodig

Mais Notícias