Resta uma vaga
Polonesa está a uma vitória de se classificar para o evento que reune as oito melhores do ano. Chave de duplas está completa.
Radwanska chega à capital russa precisando de apenas uma vitória para se garantir entre as oito. |
As duas estão na chave do torneio de Moscou, disputado em quadras rápidas e cobertas. Embalada pelas onze vitórias consecutivas e os títulos em Tóquio e Pequim, Radwanska leva vantagem sobre a rival na disputa.
Cabeça de chave número 2 do evento, a polonesa estreia já na segunda rodada, contra a vencedora do confronto entre a tcheca Lucie Safarova e a espanhola Arantxa Parra Santoja. Se passar por este confronto, Radwanska garante seu lugar entre as oito melhores da temporada.
Além de conquistar o título, Bartoli precisa torcer por tropeço da rival logo na estreia. |
Já Bartoli, que há uma semana precisava de um "milagre" para se classificar, começa a visualizar reais chances de qualificação. A francesa conquistou o torneio de Osaka, vencendo Samantha Stosur na final e chega à capital russa precisando de mais um título, além de torcer para uma derrota da rival na partida de estreia.
CarolineWozniacki, Maria Sharapova, Victoria Azarenka, Petra Kvitova, Na Li, Vera Zvonareva e Samantha Stosur já estão classificadas para o evento.
O quadro de duplas para Istambul foi definido nesta semana, com a classificação da parceria formada pela norte-americana Vania King e a cazaque Yaroslava Shvedova. Asterix e Obelix, como foram apelidadas em referência a diferença de altura entre as duas, garantiram a vaga com o vice-campeonato em Osaka diante da chinesa Shuai Zhang e da veteraníssima japonesa Kimiko Date Krumm.
Mesmo sem defender os títulos de Wimbledon e do US Open, Shvedova e King garantem-se no Masters pelo segundo ano consecutivo. |
Donas de dois Slams no ano passado (Wimbledon e US Open), King e Shvedova elas serão as intrusas entre as vencedoras de Majors no evento que reune as quatro melhores duplas da temporada. Dulko e Pennetta venceram na Austrália; Peschke e Srebotnik, em Wimbledon; enquanto Huber e Raymond conquistaram o US Open.
Confira mais notícias sobre o tênis feminino...
+ Pelo Twitter, Venus planeja retorno às quadras no Aberto da Austrália em 2012
+ Wozniacki lidera a Dinamarca na primeira participação do país na Copa Hopman
+ Encabeçada por Rihanna, revista coloca Azarenka entre as mais sexys do mundo
+ Campeã de Wimbledon, Kvitova lidera tchecas para a decisão da Fed Cup
+ Sharapova se recupera de lesão e chega em Istambul buscando o bi na Masters
ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis!- Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)
Publicado em 17 de Outubro de 2011 às 14:15