Ao contrário de Navratilova, Monica Seles considera o equilíbrio do circuito feminino mais atrativo para os fãs
Dona de 18 Grand Slams, a tcheca Martina Navratilova declarou no último domingo que espera por uma grande rivalidade entre Victoria Azarenka e Petra Kvitova, atualmente 1ª e 3ª colocadas no ranking da WTA.
"Eu realmente acredito em uma grande rivalidade entre Azarenka e Kvitova. São duas jogadoras talentosas e de personalidade intensa. Se elas se mantiverem em forma, isso irá acontecer", garantiu a dona de 18 Grand Slams de simples, declarou Navratilova em Paris, onde participou de uma partida de exibição ao lado de Martina Hingis, Amelie Mauresmo e Monica Seles, antes da decisão do WTA local, vencido pela alemã Angelique Kerber.
Kvitova tem levado a melhor nos últimos confrontos diante de Azarenka. |
O retrospecto entre Azarenka e Kvitova é favorável à tenista tcheca que venceu os últimos 4 dos 6 jogos disputados entre as duas. Kvitova foi a algoz da bielorrussa nas últimas duas edições de Wimbledon, além de levar a melhor nas finais de Madrid e do WTA Championship do ano passado. Já as duas vitórias de Azarenka vieram nos anos de 2008 e 2009, quando a rival, ainda não havia se consolidado no circuito.
Navratilova de duas das maiores rivalidades do tênis feminino. Primeiro, dividiu os Slams com a americana Chris Evert, entre os anos 70 e 80. Na secunda metade da década de 80, presenciou a ascensão da alemã Steffi Graf, que se tornou a principal adversária na fase final da carreira da tcheca em torneios de simples.
Por outro lado, a também ex-número 1 Monica Seles destacou o fato de os últimos cinco Grand Slams terem campeãs diferentes, e vê com bons olhos o equilibrio do circuito na a presença de uma ou duas forças dominantes.
"Ninguém pode cravar quem estará na final quando o torneio começa. O circuito esta muito competitivo e todas tem chances de vencerem Grand Slams e serem líderes do ranking. Acho que isso é bastante interessante para os fãs."
Confira mais notícias sobre o tênis feminino...
+ Mesmo com muitos pontos a defender, Wozniacki não pensa em contratar novo treinador
+ Mesmo com revés precoce em Paris, Sharapova supera Kvitova e assume a vice-liderança da WTA
+ Em retorno às quadras, Venus garante presença no Premier de Charleston
+ Pensando em Londres, Serena admite ser difícil escolher parceiro ideal para as duplas mistas
+ Com dores nas costas, Azarenka desfalca a Bielorrússia na Fed Cup
+ Azarenka já aguarda por desafio como nº 1 e afirma que gosta da ideia de ser "caçada"
+ Demitido, Sanchez dispara contra o pai de Wozniacki
+ Depois de apenas dois meses, Wozniacki rompe com técnico espanhol
ESPECIAL:Novidades no ar - WTA Championships, disputado em Istambul, mostrou que teremos muita briga pelas primeiras posições do ranking em 2012 (Confira!)
Publicado em 13 de Fevereiro de 2012 às 13:18
+LIDAS