Histórico

Feijão, Zampieri e Hocevar tentam pôr cinco brasileiros nas oitavas em Santiago

Caso haja três vitórias de paulistas nesta terça, país verá cinco representantes entre os 16 melhores de ATP pela primeira vez na década


Divulgação
Bellucci iniciou bem a defesa do título em Santiago com vitória sobre Volandri
No primeiro dia de competições do ATP 250 de Santiago, o Brasil mostrou que está forte para o primeiro evento da gira sulamericana do saibro. Thomaz Bellucci e Ricardo Mello começaram bem na capital chilena e garantiram vaga nas oitavas-de-final, mantendo os 100% de aproveitamento para o país até aqui.

Nesta terça-feira, mais três paulistas entram em ação no Chile. João Olavo Souza, o Feijão, medirá forças contra o uruguaio Pablo Cuevas no terceiro jogo da quadra 14, a segunda mais importante do complexo e que deve começar por volta das 18h. Por sua vez, Ricardo Hocevar e Caio Zampieri jogam pela primeira vez a chave principal em Santiago, após passarem o quali. Às 15h, Hocevar encara o argentino Horacio Zeballos no primeiro duelo da quadra 16, a terceira maior do torneio. E, por fim, Zampieri terá o gostinho de disputar a última partida do dia na quadra central diante do local Nicolas Massu, ex-top10 e campeão olímpico em Atenas, há sete anos.

Divulgação
Hocevar furou quali e joga nesta terça contra argentino Zeballos

Caso os três representantes nacionais avancem à próxima fase, será a primeira vez que o Brasil terá cinco jogadores entre os 16 melhores de um torneio ATP nessa década. Nem no Brasil Open, maior torneio realizado em território nacional, aconteceu um fato como este, sendo que a edição de 2001 presenciou quatro brasileiros nas oitavas.

Após passarem pela estreia, Mello e Bellucci descansam nesta terça-feira em simples e deverão voltar a jogar na próxima quarta-feira. Com vitória diante do italiano Filippo Volandri, o paulista de Tietê espera o melhor do confronto entre o português Rui Machado e o chileno Felipe Rios. Enquanto isso, o experiente campineiro de 30 anos já sabe o adversário da segunda rodada, já que encara o espanhol Tommy Robredo, adversário que leva a melhor no retrospecto contra o brasileiro.

Divulgação
Ao lado de Feijão e Hocevar, Zampieri tenta lugar nas oitavas no Chile; adversário é campeão olímpico Massu

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Após Austrália, Djokovic fica a menos de 100 pontos de Federer no ranking

+ Capitão sérvio da Davis acredita que Djokovic pode ser número um em 2011
+ Chateado, Ferrer revela: "Será difícil dormir depois de uma chance dessas"

+ Conhecido pelas "viajadas", Murray esqueceu o placar durante vitória contra Ferrer
+ Daniel desiste e Feijão herda vaga para a chave do ATP de Santiago

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Da redação

Publicado em 1 de Fevereiro de 2011 às 06:26


Notícias