Wild card
Britânico também quer jogar em Queen´s
O escocês Jamie Murray, 31º colocado no ranking de duplas e irmão de Andy Murray, quer um convite para a chave principal de simples em Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada.
Apesar do sucesso em duplas, a carreira de simples de Murray foi pouco produtiva. Seu melhor ranking foi o 834º em 22 de maio de 2006. Ele nunca conseguiu um título jogando sozinho, nem chegou à semifinal em eventos future.
A última vez que atuou em simples foi em 2007, quando entrou em um partida do confronto entre Inglaterra e Holanda pela Copa Davis e mesmo assim perdeu: 6/4, 6/7(7) e 6/2 para o holandês Robin Haase.
"Eu gostaria de tentar e penso que depois do que obtive no último ano, essa seria a minha melhor chance de fazer uma boa campanha em Wimbledon", disse. "Seria a realização de um sonho."
Murray também pediu um convite para a chave de simples no torneio de Queen´s e acredita que tem chance de conseguir, já que seu país tem poucos representantes no ranking. "Não temos muitas opções. Por que não deixar eu tentar?", argumentou.
"As quadras mais rápidas são boas para o meu estilo de jogo. Só posso pedir os convites e esperar para ver o que acontece", afirmou.
A organização de Wimbledon disse que os britânicos que receberem convite para Wimbledon devem estar entre os 250 melhores do ranking. Apenas dois, Jamie Baker e Alex Bogdanovic, respectivamente, número 242 e 243, se encaixam nesse perfil. Murray, em compensação, nem aparece na lista de simples da ATP.
Publicado em 27 de Maio de 2008 às 19:47