Confiança

Em alta, Serena confirma perseguição ao número 1: "Sempre jogo para ser a melhor"

Veterana foi ao 6º lugar após caneco em Madri e carrega invencibilidade de 13 jogos no saibro, piso, segundo ela, que é um dos seus favoritos


Após vencer seu primeiro torneio no saibro europeu desde o longínquo Roland Garros de 2002 com triunfo sobre Victoria Azarenka em Madri, a norte-americana Serena Williams declarou que tem em vista, na verdade nunca deixou de perseguir, a liderança do ranking da Associação das Tenistas Profissionais (WTA, em inglês).

Divulgação/Site Oficial
Serena não escondeu desejo de retomar a liderança do ranking, hoje ocupada por Victoria Azarenka
"Não jogo para ser número 2. Não acredito que Victoria [Azarenka] jogue para ser número 2", disse Serena aos repórteres espanhóis. "Todas nós jogamos para sermos as melhores", emendou a dona de 13 Grand Slams de simples e ex-líder do ranking.

Na lista atualizada nesta segunda-feira, Serena ascendeu ao sexto lugar da tabela e ficou cerca de 3.300 pontos atrás de Azarenka, atual número 1 do mundo, a qual apenas tem 725 pontos para defender em Roland Garros. Dessa forma, Serena teria que conquistar [Premier de] Roma e Roland Garros e torcer por campanhas desastrosas de "Vika" (como é conhecida Azarenka no circuito) para assumir a liderança da tabela antes da temporada de quadras de grama.

A experiente jogadora de 29 anos, que agora contabiliza 13 vitórias seguidas no saibro (contando os dois triunfos durante a Fed Cup contra a Ucrânia), afirmou que adora a terra batida, mesmo que tenha carregado um tabu de 10 anos sem canecos no piso em território europeu.

"É um grande mito porque, realmente, adoro o saibro, cresci jogando no saibro", disse a caçula das Williams, que disputou vários eventos na superfície desde que sua família mudou-se da Carolina do Sul para a Flórida. "Meus resultados não foram muito interessantes, porém ganhei Roland Garros, o torneio mais importante do saibro. Na verdade, gosto [do saibro] mais do que a grama, o que é muito estranho", completou Serena.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Serena comprova supremacia no saibro e é destaque da semana com sexto lugar da WTA

Serena diz que regras da ITF para classificação aos Jogos Olímpicos do Rio são injustas

Wozniacki classifica Olimpíada como apaixonante, mas não nega: "Prefiro ganhar um Grand Slam"

Animada, Serena já dá detalhes do vestido que usará nas Olimpíadas de Londres

"A quadra azul em Madri é algo único", diz Sharapova

Sharapova solta o verbo e não concorda com alteração de regras para classificação às Olimpíadas do Rio

Radwanska diz estar sofrendo com lesão nas costas e foca em recuperação em casa

Para "aprender" mais no saibro, Sharapova inclui Stuttgart na lista de preparatórios para Roland Garros

De volta à elite da Fed Cup, capitã dos EUA espera que irmãs Williams joguem em 2013

ESPECIAL:Novidades no ar - WTA Championships, disputado em Istambul, mostrou que teremos muita briga pelas primeiras posições do ranking em 2012 (Confira!)

Da redação

Publicado em 14 de Maio de 2012 às 07:21


Notícias