US Open Series

Baghdatis embarca ansioso para disputas norte-americanas

O tenista cipriota está confiante para a disputa de cinco torneios norte-americanos, mesmo após perder suas últimas quatro partidas


Baghdatis conquistou três de seus quatro títulos em quadras duras e rápidas
Para o tenista cipriota Marcos Baghdatis, a breve temporada de quadras de grama não foi nada agradável. Ele perdeu na estreia dos três campeonatos que participou, em Halle, em s''Hertogenbosch e inclusive em Wimbledon. Para espantar a má fase, não há nada melhor do que uma série de disputas em sua especialidade: as quadras duras e rápidas.

Nesta quinta-feira, o tenista, ex-número 8 do mundo, embarcou para Los Angeles, onde disputará seu primeiro torneio da US Open Series. "Fazendo o check-in para meu voo, é uma longa viagem, mas estou ansioso para entrar em ação em Los Angeles!", postou no twitter, direto do aeroporto, o tenista número 25 do ranking atual.

Apesar de não ter tido uma boa sequência nos últimos jogos, Baghdatis possui bons números na temporada, com 26 vitórias e 16 derrotas, tendo inclusive eliminado o suíço Roger Federer no Masters 1000 de Indian Wells e conquistado o título do ATP 250 de Sydney, em janeiro.

Além de disputar o ATP 250 de Los Angeles na próxima semana, o cipriota, vice-campeão do Aberto da Austrália de 2006, participará seguidamente do ATP 500 de Washington e dos Masters 1000 de Toronto e Cincinnati. Além, é claro, de finalizar a série norte-americana no US Open, após uma semana de descanso, para tentar voltar a uma final de Grand Slam.

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Nadal joga bola em praia mediterrânea nos últimos dias de suas férias

+ Meligeni brinca com Guga, mas garante presença na Semana Guga Kuerten
+ Torneio de Bangkok confirma presença de Nadal e volta de Del Potro
+ Após duas semanas de férias, Nadal volta aos treinos nesta quinta-feira

+ Forbes "empobrece" Federer e o coloca como sexto mais bem pago do mundo


 


ESPECIAL:Trocar ou não trocar, eis a questão- Está cansado de olhar para aquela raquete surrada que lhe acompanha há anos? Talvez esteja na hora de trocar por uma nova e, com isso, também melhorar o seu jogo (Confira!)

Da redação

Publicado em 22 de Julho de 2010 às 11:58


Notícias