Preocupação

Com dores no joelho, Tsonga vira dúvida para Copa Davis

Após a derrota nas quartas-de-final de Wimbledon, Tsonga sentiu dores no joelho e pode desfalcar os franceses


Tsonga sentiu dores durante a derrota para o escocês Andy Murray em Wimbledon
Jogando diante de Andy Murray, querido pela torcida britânica, o francês Jo-Wilfried Tsonga iniciou a partida de quartas-de-final em Wimbledon com muita potência e venceu o primeiro set, mas após perder o tie-break do segundo o tenista caiu de produção e foi facilmente derrotado pelo escocês.

Tsonga, que exaltou a atuação de Murray, reclamou de dores após a partida, mas não as usou como desculpa pela sua derrota, mostrando total despreocupação. "Tenho dores no joelho faz alguns dias, em Paris verei o que é. Às vezes temos dores, mas em três dias passam. Estamos acostumados, se não, não jogaria jamais, porque sempre tenho dor em algum lugar", afirmou o francês após a eliminação na Inglaterra.

Se for algo mais grave do que o esperado, o tenista, que deve liderar a equipe francesa formada por Gael Monfils, Julien Benneteau, Michael Llodra e Richard Gasquet, poderá perder o importante e difícil confronto pelas quartas-de-final da Copa Davis, diante dos espanhóis, em Clermont Ferrand, na França, entre os dias 9 e 11 de julho.

O próprio técnico da equipe francesa, Guy Forget, mostrou estar preocupado com a situação de seu principal jogador após a disputa de Wimbledon. "Dois sets excepcionais, evidentemente seu físico o debilitou, porque parou instantaneamente após perder o segundo set. Com certeza teve dores".

Mais notícias sobre o torneio de Wimbledon...

+ ESPECIAL: Confira as mais belas musas do torneio de Wimbledon!
+ Yen-Hsun Lu: "Fiz história para o tênis de Taiwan"
+Após 27 partidas, irmãs Williams finalmente perdem jogo de duplas em Grand Slam

+ Oito anos depois, Wimbledon volta a ter o charme e a beleza de Kournikova
+ Nadal é multado em US$ 2 mil por receber instruções do técnico

ESPECIAL:Aprenda a jogar na grama- Inspirada em Wimbledon, a Revista TÊNIS foi atrás de uma quadra de grama no Brasil e traz algumas dicas e experiências vividas nesta rara superfície (Confira!)

Da redação

Publicado em 1 de Julho de 2010 às 13:52


Notícias