Super Star

Oito anos depois, Wimbledon volta a ter o charme e a beleza de Kournikova

Musa russa voltou com vitória ao lado de Hingis, mas com duas hérnias de disco negou uma sonhada volta às quadras


Seis quilos mais magra do que em 2002, Kournikova se mostra ainda mais bela em sua volta a Wimbledon
Há oito anos, Anna Kournikovapisava pela última vez como profissional nas lendárias quadras de Wimbledon. Na ocasião, considerada uma verdadeira "super star" do tênis, a musa russa tinha seu rosto estampado em diversos cartazes publicitários pelo complexo e era "perseguida" passo a passo por centenas de fãs e jornalistas.

Eternas parceiras conversam duranta partida de duplas em Wimbledon
Ontem, agora como uma tenista aposentada, a bela loirade 29 anos voltou a desfilar seu talento - em todos os sentidos - em All England Club, voltando a sentir um pouco da idolatria que tinha nos tempos de profissional. O assédio, claro, não é o mesmo, já que simultaneamente acontecem as chaves principais de Wimbledon. Mas, pelo menos para o público masculino, havia um bom motivo ontem para deixar as quadras principais de lado e acompanhar uma partida de duplas "amistosa" na quadra 2.

Aproveitando uma turnê de shows do marido Enrique Iglesias em Londres, Kournikova combinou com a amiga de longa data Martina Hingis de jogar a chave de veteranos do Grand Slam inglês, com as duas voltando a dividir o mesmo lado da quadra após oito anos.

"Falei com Martina da possibilidade de nos juntarmos para as duplas, e como a agenda foi favorável aqui estamos", declarou uma das maiores musas da história do tênis. "Este torneio sempre me trará boas lembranças pelas semifinais de duplas que cheguei com apenas 16 anos", lembrou a russa.

Um pouco mais discreta e seis quilos mais marga do que quando jogava, Kournikova passeia pelo complexo de All England Clubsempre com seus inseparáveis óculos escuros, esbanjando seu charme e sua beleza - esses sim irretocáveis após oito anos - para os curiosos que a param para tirar fotos e pedir autógrafos.

Porém, para os fãs que ainda sonham vê-la em ação no circuito profissional, a agora modelo nega qualquer possibilidade. "Meu físico não me permite mais voltar. Tenho duas hérnias de disco. Para me preparar para jogar esta semana de diversão em Wimbledon, tive que passar um mês fazendo tratamentos na coluna", reconheceu a ex-número um do mundo de duplas, que fez sucesso justamente jogando ao lado da nova velha parceira Hingis, com quem venceu a partida de estreia entre os veteranos por 6/4 e 6/2 nesta terça-feira.

Mais notícias sobre as musas do tênis...

+ Kournikova e Hingis jogam chave de veteranos e "estreiam" em Wimbledon

+ Vestido "repicado" deixa as pernas de Sharapova à mostra em Wimbledon

+ Amante de futebol, Wozniacki lamenta eliminação da Dinamarca na Copa

+ Capa de revista, Ivanovic nega carreira como modelo após deixar as quadras

+ Nem Ivanovic, nem Sharapova. A musa do tênis é argentina!

ESPECIAL:Ana agoniza- Ela deveria ser o novo rosto jovem e alegre que circuito feminino tanto busca, mas 2009 foi um martírio para Ana Ivanovic. será a pressão não foi mais do que ela poderia suportar? (Confira!)

Da redação

Publicado em 30 de Junho de 2010 às 07:35


Notícias