De volta a São Paulo?

Sambódromo paulistano pode receber Copa Davis

O local deve ser o escolhido caso a capital paulista seja apontada como sede pela CBT


Sambódromo de São Paulo pode receber Copa Davis
A CBT ainda não definiu a sede do confronto entre Brasil e Uruguai, válido pela final do Zonal Americano, que acontece em 9 de maio. De qualquer maneira, se o evento acontecer em São Paulo - cidade postulante, ao lado de Bauru e Blumenau -, confederação e prefeitura já entraram em consenso quanto ao local.

"Se for em São Paulo, a tendência é que seja em um lugar público. Pode ser mesmo no Sambódromo, pois já tem arquibancadas e economizaria custos. Já demos uma olhada e atestamos que é viável",afirmou Jorge Lacerda, presidente da CBT, ao site Gazeta Esportiva.

A decisão de onde acontecerá o confronto não deve demorar muito para acontecer. "Já vistoriamos essas três cidades. Passamos a realidade do que precisamos em termos de estrutura e todas estão fazendo o dever de casa. Quem confirmar que pode bancar e se apresentar primeiro, leva",  informou o dirigente, que definiu o saibro como piso do confronto.

Faltando apenas detalhes para o acerto, a Copa Davis conta com o apoio do prefeito da capital paulista. Gilberto Kassab, que este ano se empenhou para trazer a Fórmula Indy para São Paulo se diz, também, empolgado com a Davis. "Essa possibilidade me agrada muitíssimo. Eu sou um cabo eleitoral da Copa Davis", falou.

Contra o Uruguai o país terá nova chance de ingressar no circuito mundial. Em 2009, o Brasil desperdiçou a oportunidade de voltar ao Grupo Mundial ao cair diante do Equador no Ginásio Gigantinho, em Porto Alegre (RS).

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Safin,Pioline e Philippoussis visitam o Cristo Redentor
+ Nadal segue em alta e anuncia 10º patrocinador oficial
+ Federer e Nadal, mais uma vez, só se encontram na final
+ Capa de revista, Kournikova afirma que o tênis ainda é sua vida

+ Serena e Clijsters trazem o "Oscar dos Esportes" para o tênis

ESPECIAL:Eu voltei! - O que faz com que alguns esportistas parem tão subitamente e resolvam retornar ao esporte tempos depois de maneira tão surpreendente quanto quando anunciaram que iriam parar? (Confira!)

Da redação

Publicado em 12 de Março de 2010 às 09:34


Notícias