Madri

"É como ganhar o título", diz Verdasco após superar Nadal pela 1ª vez na carreira

Nessa 5ª feira, tenista madrilenho pôs fim à sequência de 13 derrotas seguidas para rival e chorou com feito sobre "um dos maiores da história"


Imagine enfrentar um mesmo jogador por 13 vezes e sair derrotado de quadra em todas as oportunidades. Cada partida se transforma em um martírio e quando o sorteio abre a possibilidade de um novo duelo, chega a hora da revanche ou, se tiver outro nome, de uma trégua. Foi o que aconteceu com Fernando Verdasco nesta quinta-feira no Masters 1000 de Madri.

Divulgação/Site Oficial
Verdasco beija o saibro azul de Madri após grande vitória frente a Nadal - "a maior de minha carreira", disse
Ao se deparar contra o implacável Rafael Nadal, hexacampeão de Roland Garros e o maior jogador no saibro de todos os tempos, as chances de avançar em sua cidade natal diminuíam bastante, porém Verdasco não ligou para os números e superou o amigo pela 1ª vez na carreira.

Após a façanha em mais de 3h de jogo, com parciais de 6/3, 3/6 e 7/5, Verdasco se jogou ao saibro azul e não conteve as lágrimas. Para o atual número 19 do ranking, vencer Nadal em uma quadra de terra batida foi "o maior triunfo de sua carreira".

"Quando me atirei no chão, pensei em tudo. É uma sensação de felicidade imensa. Vencer um jogador como Rafa, e no saibro, é incrível de qualquer jeito, porque é um dos melhores da história e para mim é um jogador incrível", comentou Verdasco, que se lembrou de todos os momentos desagradáveis após cada revés para o carrasco.

"Foi um longo tempo após jogar muitas vezes contra ele e perder todas as partidas, e no final tive a chance de vencê-lo em Madri. Estou muito feliz. Foi como ganhar um título, uma libertação", completou o espanhol que, agora, enfrentará o tcheco Tomas Berdych na fase de quartas de final.

Confira os melhores momentos da grande vitória de Verdasco sobre Nadal:

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Tenista francês pensa rápido e mostra reflexo com bola entre as pernas em Madri

Tipsarevic evita mentalidade de derrota e buscará a proeza de vencer Nadal no saibro de Barcelona

Em Barcelona,Raonic vibra com evolução e considera vitória sobre Almagro a maior da carreira no saibro

Lesionado, Monfils anuncia desistência do ATP 250 de Estoril

Isner prioriza melhor físico e confirma ausência no Masters 1000 de Monte Carlo

Tenista francês é multado em US$2.500 por insulto racial em Indian Wells

Ex-top 3,Ivan Ljubicic anuncia que vai se aposentar do tênis após o Masters 1000 de Monte Carlo

INSTRUÇÃO:Grandes devoluções - Três grandes devolvedores de saque passaram pelo Brasil Open mostraram como usar a devolução de backhand como uma arma   (Confira!)

Da redação

Publicado em 10 de Maio de 2012 às 18:45


Notícias